JSR-82 em Palm

Amigos, estou desenvolvendo uma aplicação JME que em certo momento terá que se comunicar com uma impressora portátil através de bluetooth… a aplicação é CLDC 1.1 e MIDP 2.0. Quando é para utilização em celulares normais, sei que ele precisa implementar a JSR-82, mas e quando eu colocar esta aplicação em um Palm, o que devo fazer para funcionar o bluetooth?

heliofbcarvalho,

Infelizmente a única JVM disponível para para Palm OS era a J9, que foi descontinuada. Ainda a disponibilizo em meu blog, mas, ainda assim, esta JVM não oferece suporte à JSR-82. O máximo que você pode conseguir é usar a classe CommConnection, que faz parte do pacote java.microedition.io. Esta permite que possamos abrir conexões seriais (serial RS-232 e infrared) no dispositivo. Eu mesmo já utilizei esta classe em minha monografia de fim de curso, comunicando um Palm Zire 72 com um GPS Garmin por cabo serial.

Entendi, e agora com a J9 descontinuada como eu posso rodar uma aplicação JME no Palm?

Vi um tutorial na PDAExpert que usa o WebSphere Everyplace Micro Environment, esta seria realmente a única maneira?

O link para o tutorial é: http://www.pdaexpert.net/artigos/j2me/executando-aplicacoes-e-jogos-j2me-em-pdas-palm-os/