JSP Tomcat e Eclipse

Caros Javaneses, depois de uma longa pesquisa, consegui configurar o Eclipse de modo que ele use o Tomcat, mas ainda tenho uma duvida. O que tenho que fazer para que um programa em JSP funcione dentro do Ecliipse com o Tomcat???. Pois com o Editor da SUN o Forte for Java, ja consegui fazer isso sem maiores problemas., mas com o Eclipse ainda não, o que sera que esta faltando fazer ou o que sera que estou fazendo errado???

celso henrique

Você quer rodar os JSPs por dentro do eclipse?

A pergunta não é minha mais estou com o mesmo problema, e a resposta é sim quero rodar jsp no Eclipse!

:-]

Pelo eclipse eu desconheço que você venha a conseguir, mas nada impede de você dar uma procurada por plugins dele. No máximo que eu consegui em termos de JSP no eclipse, é achar um ótimo editor para ele, o lomboz!

[]´s

Dalton

Olá,

como o Dalton escreveu acima, vc não vai conseguir visualizar as páginas dentro do eclipse, nem debugar os scriptlets das páginas JSP.

O que vc pode fazer é dar start ao tomcat, dentro do Eclpse. DEsta foram vc pode colocar Breakpoints dentro de seus Servlets e Beans. Quando vc acessar a página JSP(que chama estes beans), através de seu navegador preferido, vc verá o resultado no debug do Eclipse.