galera, mil desculpas por um possível tópico repetido.
eu dei uma procurada e não achei exatamente o que quero e preciso muito saber isso pra amanhã.
fiz uma pequena aplicação no neatbeans onde uso servlet e jsp. foi a minha primeira e tive que aprender as pressas pra amanhã.
agora eu preciso usar banco de dados então eu queria saber as seguintes coisas depois de baixar e instalar o mysql:
1- ao criar uma classe de conexão, onde a coloco?
2- sei que existe o esquema DAO. devo criar um pacote na pasta de “Pacotes de códigos-fonte”?
3- quem instancia o DAO para fazer as ações no banco? eu teria os seguintes arquivos: o jsp como view, o servlet como controlador e um arquivo java normal como a lógica.
se tiverem o link de algum exemplo bem objetivo, seria ótimo.
[quote=Kura]galera, mil desculpas por um possível tópico repetido.
eu dei uma procurada e não achei exatamente o que quero e preciso muito saber isso pra amanhã.
fiz uma pequena aplicação no neatbeans onde uso servlet e jsp. foi a minha primeira e tive que aprender as pressas pra amanhã.
agora eu preciso usar banco de dados então eu queria saber as seguintes coisas depois de baixar e instalar o mysql:
1- ao criar uma classe de conexão, onde a coloco?
2- sei que existe o esquema DAO. devo criar um pacote na pasta de “Pacotes de códigos-fonte”?
3- quem instancia o DAO para fazer as ações no banco? eu teria os seguintes arquivos: o jsp como view, o servlet como controlador e um arquivo java normal como a lógica.
se tiverem o link de algum exemplo bem objetivo, seria ótimo.
muito obrigado.[/quote]
Bom, vc pode colocar sua classe DAO onde vc quiser rsrsr mais como padrao, crie um package ex: br.com.suaempresa.DAO
Percebi que vc esta utilizando o esquema MODEL 2(MVC) porem sem utilizar um framework, então assim sendo, quem ira instanciar suas classes DAO’s é o controlador, no caso o servlet.
Eu particularmente quando desenvolvia neste esquema utilizando JSP + servlets, eu criava os Java Bens e uma classe com a conexao com o banco.
Os DAO’s herdavam da classe de conexao e contiam as regras de negocios. O controlador era resposavel por invocar os metodos das classes DAO’s.
Mais ai vc precisa ver oque se enquadra melhor no seu contexto.