JSP + JavaScript

[b]Olá me esclarecam uma dúvida…

Eu posso inserir comandos JSP dentro de uma tag JavaScript <script></scrtipt> e chamar no onClick de um botao por exemplo…o codigo JSp para ser executado???

qual q melhor forma de se fazer isso??

Obrigado!!

Felipe.[/b]

Você quer misturar JSP com JavaScript? Dê uma olhada aqui. Talvez seja útil para você.

É importante entender que o JSP é processado quando o usuário abre a página, tornando-se um arquivo HTML normal, enquanto o JavaScript acontece de acordo com os eventos da própria página, depois que ela já carregou.
Desta forma, você pode colocar tags de JSP dentro do JavaScript para por exemplo mandar algum valor para o JavaScript, e quando o usuário abrir a página, se olhar o source, vai ver diretamente o valor. Mas você não consegue por exemplo executar um método JSP através de um evento de JavaScript, pelo simples fato do método “não estar mais lá” quando o usuário abriu a página.

Cara…

Algumas coisas funcionam… Por exemplo você pode chamar uma função javascript através de um Jsp… E também pode chamar um javascript e comparar variaveis Jsp.

Então dependendo do que você vai fazer, você conseguirá realizar essa mesclagem.!!

falou.!!