JSP e Postgress

Fala pessoal,

To com um probleminha que eu naum consigo resolver, estou fazendo um site com JSP, Taglibs e Postgress. Tenho 2 problemas, o primeiro é que eu preciso em JSP retornar uma consulta ao banco para um menu/list. O segundo é como posso testar um checkbox para identificar se ele esta ou não selecionado ( JavaScript ) Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Esse menu/list q vc diz é os combos html, select, se for vc pode fazer assim:[code]
<%
ResultSet rs2 = stmt2.executeQuery(query);
%>
<select size="1" name="emp">

&lt;%
  while&#40;rs2.next&#40;&#41;&#41;
  &#123;%&gt;
    &lt;option value=&quot;&lt;%out.print&#40;rs2.getString&#40;&quot;valordoitem&quot;&#41;&#41;;%&gt;&quot;&gt;&lt;%out.print&#40;rs2.getString&#40;&quot;labeldoitem&quot;&#41;&#41;;%&gt;
  &lt;%
  &#125;
  %&gt;

</select>[/code]
quanto ao checkbox vc pode fazer assim:

request.getParameter&#40;&quot;nomedocheckbox&quot;&#41;;
ele te retornara on ou off

Ate mais…

E ai foi mal eu me confundi na questao do checkbox fazia tempo q eu nao usava e ele tem a propriedade value mas ela e especificada na construcao html pode ser qualquer valor…para testar se ele esta “ticado” ou nao tem a propriedade checked q em javascript se recupera assim:

“document.nomeformulario.nomecheck.checked” retorna true ou false

Ai surgiu a duvida com java se eu fizer request.getParameter&#40;&#41;; eu vou ter o value pra recuperar o checked como fazer???

Ate mais…!

os checkbox tu pega com getParameterValues(), q vai retornar todos aqueles q estão checados

Fala marcelo,

O select funcionou que é uma beleza, só que me deparei com um probleminha, como faria para que ele botasse um dos valores selected. Pois o cadastro retorna um valor do banco e gostaria que esse estivesse selecionado.

Obrigado

isso vc consegue com html:

&lt;option value = &quot;seu valor&quot; SELECTED&gt;

ate mais…