JSP dentro de um JAR (JSF)

Olá.

Estou tentando criar páginas personalizadas de erro, aquelas 404, 500, etç. Isso é fácil.

A questão é, eu consigo encapsular esses JSPs em um Jar e mesmo assim conseguir fazer chamadas à eles pelos xmls na aplicação?

Estou querendo fazer isso por que os mesmos JSPs e classes serão utilizados em outros projetos, então eu já gostaria de fazer um jar para ser importado por qualquer projeto que queira utilizá-lo, mas sem precisar ficar criando JSPs em cada projeto.

Obrigado!

Isso é realmente algo q eu nunca pensei, mesmo pq o layout dos arquivos JSP é muito dependente de projeto. Se vc está usando algum IDE tente criar templates p/ isso, provavelmente a solução mais viável.

Template ficaria um pouco inviável, por que não serei apenas eu o responsável por todos os projetos, e ficar exportando templates para todas as IDEs que forem utilizar daria o mesmo trabalho de copiar os arquivos pra outro projeto.

Uma das formas que estou tentando é com dispatch, mas ainda não estou conseguindo.
Estou tentando colocar as informações em uma variável static e carregar o jsp com o dispatcher, mas está dificil.

Então use uma Servlet ao invés de um arquivo JSP. Servlet podem ser colocadas em JAR e reutilizadas.

Aparentemente não dá pra colocar JSP dentro de jar e invocar pela aplicação.

Resolvi meu “problema” criando Servlet mesmo.

Obrigado pela ajuda!