Olá galera
então
pra quem programa em web e usa JavaServe Face… eu programo na “mão” mesmo, so usando o elicpse…
to querendo usar uma dessas ferrramentas pra ve se é mais agil e melhor… tou fazendo o download do Red hat developer studios RC1, ele é bom ? alguem ai usa? ou indica outra ferramenta que vou conseguir programar em JSF bem…
aproveitando queria saber se alguem sabe onde consigo apostilas sobre JSF usando RHDS ou normal mesmo…
Obrigado
Está usando o Eclipse normal ou o Europa? Se for o normal, dê uma chance para o Eclipse Europa
Outra dica também seria utilizar o plugin MyEclipseIDE. Faz algum tempo que não uso ele mas da última vez ele estava com um suporte muito legal para JSF, Hibernate e cia.
Por último, você pode testar o Netbeans 6.1. Eu particularmente não gosto muito dele, mas tem o pessoal que acha muito produtivo, é questão de testá-lo.
Sobre o RHDS eu não posso opinar porque nunca usei.
Cara, dê uma olhada no JBoss Tools, é um plugin interessante para o eclipse…
Valeu !
Tô com o Deluxe…também faço codificação na “unha” e gostaria de saber se estas ferramentas do tipo drag and drop realmente ajudam.
Fiz alguns testes com o Netbeans 6 no módulo “Visual Javaserver Faces” mas não me convenceu. Achei parecido com aquelas ferramentas que fornecem bastante agilidade no começo mas que depois acabam com você.
Alguem já utilizou alguma ferramenta destas para JSF em algum projeto?
Então cara eu uso o Eclipse Tradicional mesmo
esse MyEclipseIDE é um plugin pro eclipse normal ? ou é uma ide a parte ?
esse JBoss Tools tb é um plugin ou uma ide a parte?
vlw
Tenta primeiro o Eclipse Europa, quem sabe ele já te ajuda
Tanto o JBoss Tools (faz temp oque não vejo ele) como o MyEclipseIDE são plugins
blz cara
to fazendo o download do eclipse Europa… e vo da uma olhada
depois tento o RHDS e depois o Jboss tols…
esse eclipse Europa… ele é igual o classico + essas novas habilidades de programar j2ee ?
aproveitando
sabe onde consigo tutorial eclipse europa programando em jsf?
Acho que utilizar plugin para desenvolver em JSF de forma visual algo problemático, pelo fato de que alguns plugins serem instáveis. Prefiro escrever o código JSF na unha.
Um abraço.
[quote=Deluxe]blz cara
to fazendo o download do eclipse Europa… e vo da uma olhada
depois tento o RHDS e depois o Jboss tols…
esse eclipse Europa… ele é igual o classico + essas novas habilidades de programar j2ee ?
[/quote]
Ele na verdade é a junção do Eclipse normal + o antigo plugin WTP (Web Tookit). Ou seja, ele trás algumas facilidades para progamação WEB.
Até existe a possibilidade de fazer drag-an-drop dos componentes básicos, porém o que eu gosto mesmo dele é que ele cria automatico o arquivo faces-config.xml (isso sim eu tenho raiva de ficar fazendo na mao).
[quote=Marcio_Nogueira]Acho que utilizar plugin para desenvolver em JSF de forma visual algo problemático, pelo fato de que alguns plugins serem instáveis. Prefiro escrever o código JSF na unha.
Um abraço. [/quote]
Na verdade depender de plugin é algo realmente perigoso. O ideal é saber como as coisas funcionam e utilizar o plugin apenas para agilizar o processo de desenvolvimento