Bom dia amigos do GUJ,
Estou desenvolvendo um site para uma imobiliária, sendo assim quando o usuário selecionar a cidade, qual deseja ver os imóveis, o campo bairro deve exibir apenas os bairros dessa cidade. Tem como fazer isso?
Desde já grato.
Bom dia amigos do GUJ,
Estou desenvolvendo um site para uma imobiliária, sendo assim quando o usuário selecionar a cidade, qual deseja ver os imóveis, o campo bairro deve exibir apenas os bairros dessa cidade. Tem como fazer isso?
Desde já grato.
Sim.
Use ajax.
Mas como?
Não se esqueça de tomar cuidado com o escopo, muitas vezes o segundo ou terceiro combo interligado não vai funcionar. Vi muitos tópicos sobre esse tipo de combo aonde o escopo(muitas vezes era de Requisição) atrapalhava nos combos na hora de carregar a informação.
Fica a dica.
Ora, associe ao evento de seleção da cidade (provavelmente em um combobox) à um evento javascript (função) que irá ativar, através de ajax, a página que seleciona os imóveis relacionados àquela cidade.
Tem n tutoriais sobre como fazer isto através do ajax.
Caros companheiros,
Lamento informa-lhes, mas nunca lidei com ajax ou jsf. Assim gostaria que os srs fossem mais específico em como fazer a ligação do que é digitado em um campo e no que aparece em outro, isto sem recaregar a página. Se os srs pudessem fornecer links/codigos que me ajudem ficaria extremamente grato.
Desde já grato.
Utilize este link e aprenda a procurar a resposta.
Só lembrando, ninguém tem a responsabilidade de entregar a informação da maneira que se deseja,
“Dê a um homem um peixe e matarás a sua fome por um dia. Ensine-o a pescar e matarás a sua fome o resto da vida”.
Segue o link. Pelo que vi (e que já havia visto anteriormente) os 5 primeiros são suficientes para você conseguir fazer o que quiser.
Honestamente também não procurei muito não, mas segue um link de um tutorial utilizando RichFaces.
http://www.lucianosilva.com/2008/08/11/jsf-richfaces-ajax-e-combobox-alinhados/
Ou use o ajax do jsf 2, ou o primefaces ou richfaces
use um
<a4j:support event=“onchange” immediate=“true” action="#{controllerExemplo.buscaBairrosCidade}" reRender=“bairros”/>
dentro do seu <f:selectItems value="#{controllerExemplo.cidades}"/>
ai quando o usuario selecionar a cidade o a4j:support chama seu metodo e atualzia(reRender) seu bairros
Aconselho usar JSF2 + PRIME NA camada de apresentação, porem estude primeiro JSF com exemplos básicos, quando estiver acostumado com a tecnologia, opte por desenvolver o sistema em si.
Obrigado a todos!
So perguntei de links e códigos porque os srs poderiam me recomendar algum que já usaram.