JSF em Produção!

Alguém já utiliza ou sabe tem alguma empresa utilizando o JSF em produção?

Att,

kardon

kardon,
No Brasil ainda está pegando o ritmo, mais lá fora alguns portais estão migrando e creio que após o próximo Sun tech Days, o pessoal pelas bandas de cá vai começar a investir mais a fundo.

de uma olhada neste site…:

http://www.webintegrator.com.br/interna.wsp?tmp_page=inicial&tmp_secao=1

Em suma pode utilizar este framework, pois mais sedo ou mais tarde vc. o estará usando independente de modismo ou achismo ok....

Estou implementando um novo projeto em JSF. Conforme o WilliamSilva disse, JSF ainda está no início aqui no Brasil. No meu ponto de vista em breve será o padrão do mercado.

Até,

Ricardo Serra

Caro Ricardo Serra,
Ainda estou na fase de análise de requisitos do projeto e, gostaria se fosse possível vc. passar algumas informação para poder enriquecer nossa visão sobre " JSF".

por exemplo.:

-IDE;

• Estrutura;

• Maneged-bean;
    -navigation-rule;

• CSS ou não;
    -validators;

Isso é só pra ver se estamos no caminho certo ok…

:idea: 

Abraços…

Tenho um amigo que já trabalha com JSF por aqui… pelo que já conversamos, ele já está bastante avançado na tecnologia e parece que a empresa está aderindo :lol:

bjos

oi Tatá,
Sera que ele postar alguns comentários pra gente seria interessante…
Bjs.
Até mais…

[quote=“WilliamSilva”]oi Tatá,
Sera que ele postar alguns comentários pra gente seria interessante…
Bjs.
Até mais…[/quote]

Oi William! Conheci ele através do GUJ. O nick dele lá é Flin! Procura por ele que acho que ele pode te passar umas informações legais :grin:

bjinhos

Realmente Willian, seria muito legal se o pessoal que já está trabalhando com JSF postasse aqui as suas dicas para que, possamos ter um parâmetro. Essa minha dúvida surgriu porque eu também estou analisando qual frameworks irei utilizar para migrar os sistemas vb para browser(java). Já estudei um pq do Struts e JSF, mas acho que irei ficar com o JSF, pois achei o struts mais complicado.

Att,

kardon

[quote=“kardon”]Realmente Willian, seria muito legal se o pessoal que já está trabalhando com JSF postasse aqui as suas dicas para que, possamos ter um parâmetro. Essa minha dúvida surgriu porque eu também estou analisando qual frameworks irei utilizar para migrar os sistemas vb para browser(java). Já estudei um pq do Struts e JSF, mas acho que irei ficar com o JSF, pois achei o struts mais complicado.

Att,

kardon[/quote]

Concordo contigo, Kardon. Mas não tem aparecido pelos fóruns muitas pessoas que já estão trabalhando com JSF há um tempo. A maioria está iniciando. Eu fiz meu tcc sobre JSF e foi muito chato ir atrás de material e não ter com quem ‘discutir’, tirar dúvidas, etc… Tu leu o artigo sobre JSF da JavaMagazine? Tenta entrar em contato com o cara lá! Quem sabe ele pode te ajudar… :lol:

bjinhos,
Talita

Kardon,
A questão é a seguinte, acho que temos que começar a desenvolver aplicativos em JSF e postar as dúvidas no Portal, pois tem gente que já está trabalhando com o Framework. Uma coisa que está me deixando doido são as IDEs free que não dão suporte visual ao JSF, uso o NetBeans e para eliminar essas limitações estou criando meus templates e meu próprio padrão p/ o ambiente de desenvolvimento com auto-complete,lib,XML, e tudo mais .
Tem o " Loko " que também está com projeto em JSF e esta usando o Eclipse + JBOOS-IDE + Faces IDE + HTML Eclipse, e parece que ele está conseguindo bastante produtividade .
Agora arrumando um tempinho vou fazer um tutorial p/ o NetBeans + JSF e postar em algum lugar e acho que se o pessoal que usa Eclipse tambem criar um tutorial passo a passo sobre o JSF o nível vai ficar melhor e ai teremos mais gente trabalhando com a ferramenta. Pois foi assim com o tutorial da " Talita " que me deu um empurrão legal…

è isso ai
" NetBeans na cabeça e os pés no chão"
:idea:

Olá pessoal, não ficando para trás eu também estou interessado eu saber mais sobre JSF, na empresa onde trabalho usamos uma ferramente geradora de código, mas a tal ferramente abriu as pernas (desculpem o temo), o pessoal está nos cobrando uma alternativa para continar o projeto, que por sinal sera bem grande.

Minha idéia é apostar no JSF para camada web e o hibernate para persistencia. Gostaria de saber uma opiniao se esse pode ser um caminho a se trilhar ou teria outras combinações ,melhores?

Mas não fugindo do foco sobre JSF, eu tb acredito que essa tecnologia se tornará o novo padrão de mercado para aplições web.

Gostaria de contar com mais tutoriais sobre esse assunto, pois nos meus primeiros testes eu não tive sucesso…

Então ta pessoal um abraço a todos…

[quote=“dabonoto”]Olá pessoal, não ficando para trás eu também estou interessado eu saber mais sobre JSF, na empresa onde trabalho usamos uma ferramente geradora de código, mas a tal ferramente abriu as pernas (desculpem o temo), o pessoal está nos cobrando uma alternativa para continar o projeto, que por sinal sera bem grande.

Minha idéia é apostar no JSF para camada web e o hibernate para persistencia. Gostaria de saber uma opiniao se esse pode ser um caminho a se trilhar ou teria outras combinações ,melhores?

Mas não fugindo do foco sobre JSF, eu tb acredito que essa tecnologia se tornará o novo padrão de mercado para aplições web.

Gostaria de contar com mais tutoriais sobre esse assunto, pois nos meus primeiros testes eu não tive sucesso…

Então ta pessoal um abraço a todos…[/quote]

Estou implementando JSF + Facelets(Templates) + Hibernate, e acho que seja uma ótima alternativa. A tecnologia está muito boa além de você poder usar outros frameworks com ótimos componentes como Tomahawk e o Ajax4Jsf(o nome já diz tudo).

Olá.

Estou usando aqui num projeto novo JSF. Posso dizer que ele melhorou bastante. Eu havia estudado ele logo que começou o hype, mas tinha algumas coisas que penava pra fazer. Estou utilizando ele, e tem muito “componente pronto” (me lembra delphi isso) que faz o que vc precisa. Exemplos fáceis e usuais:

• FileUpload
  • Ajax integrado (com Ajax4JSF, ICEFaces, etc.)
  • Implementações diferentes de JSF (MyFaces, ADF, etc)

Bom, fica um negócio bem legalzinho, algumas coisas ainda são um pé no saco, mas com um pouco de “workaround” tudo fica legal.

Se querem opinião sobre usar-ou-não-usar. A minha é pra usar.

Para quem está começando um novo projeto, de uma olhada em uma solução integrada de:
JSF + Facelets + Spring + SpringAnnotation(core, web, jsf e hibernate) + Hibernate.
SpringAnnotation é um projeto de Rodrigo Urubatan (http://www.urubatan.com.br), vale a pena dar uma olahda, é uma mão na roda! =) Eu gostei.

Enfim, fica ai minha opinião.

Lembrando que a última versão do Netbeans tem suporte visual para JSF. :grin:

Olá, como vcs podem ver sou novo no forum e já estou indo pra meu segundo ano de experiencia com JSF e no 4 projeto.
A produtividade eh bastante grande e a organizacao do projeto eh perfeita.
Ainda existema coisas que nao domino totalmente mas estou disposto a apresentar pra vcs aquilo que jah tenho realizado (se houver o interesse) e espero poder aprender bastante de voces.
Atualmente estou com um projeto usando JSF + Facelets e Ajax4JSF na camada de visao. a camada de persistencia com JPA (implementaçao do hibernate) e pra autenticação e permissao de usuario uso o Realm (impl do apache).
Pra desenvolver eu estou usando Eclipse + Exadel (versao free) por falta de recursos de hardware nao estamos usando nada mais pesado, hehehe.
Quando precisarem de alguma dica entrem em contato.
Att,
Daniel Camargo

Bom galera estou desenvolvendo meu TCC em JSF e AJAX, explorando essas duas tecnologias e aplicando em um e-commerce para óticas… é um pouco complicado aplicar essas duas tecnologias em óticas mass…

Falando em JSF quero dar minha opinião:

Muito se fala em .NET aki na minha cidade(Franca-SP), hj tudo aki esta sendo feito apartir da plataforma da Microsoft, devemos considerar alguns benefícios deste Framework, como um suporte excelente, rápido, etc.

Pouco se comenta sobre JSF, digo pelas pesquisas que fiz, nenhum projeto é feito utilizando o framework da Sun.

Em relação a desempenho .NET e JSF possuem pouquissimas diferenças de performance. . NET ainda tem pequena vantagem segundo pesquisas minhas.

Com integração à tecnologia AJAX temos uma igualdade, facilidade em trabalhar com JavaScript, XML, CSS, DOM (prefiro usar JSF ao invés de .NET)

Temos ótimas IDEs para trabalhar com estes dois frameworks
De um lado o Visual Studio da Microsoft para o .NET(IDE excelente)
De outro lado temos o Eclipse(Avaliação Média) e NetBeans 5.5 (Excelente) pois com seu Visual WebPack e um pacote da BluePrints (Ajax Componentes) transformou-se para mim a melhor IDE testada.

VANTAGEM PREDOMINANTE
MICROSOFT X SUN
(SUPORTE) X (SUPORTE + FREEEEEEEEEEEEE)

Mercado para JSF: ainda poucas empresas como dito anteriormente pelos colegas trabalham com JSF mas como por traz da SUN existem IBM e ORACLE, que hoje estão utilizando 100% Java, podemos considerar um mercado promissor, aconselho ao pessoal que esta pensando em ingressar neste seguimento a prender a lingua inglesa(conselho)

É isso ai galera se estiver errado em alguma coisa por favor me avisem!! trabalho com JSF faz 8 meses já tenho alguns projetos, se precisarem de algo estou ai!!

FUIIIII

:razz: Gerente de TI Grupo V. L. Junqueira :grin:
:cool: Óticas Francana & Óticas Brasileiras :lol:

WilliamSilva

Eu estou iniciando tb no JSF e já estou com um projeto de porte médio, construir o help desk aqui da empresa. Estou usando o MyEclipse com Exadel onde é excelente o ambiente de programação. Fica ai minha dica para quem está começando assim como eu.

Ae pessoal, sou novo aqui e em desenvolvimento Web … eu tenho um dúvida sobre JSF x JPA.

O NetBeans5.5 tem suporte para criar paginas JSF completas (List, New …) a partir de Entity Beans mapeadas, que são geradas automaticamente tmb. Tudo perfeito.

Mas depois eu queria mecher nesses JSPs de modo visual, mas o netbeans não deixa. =/ … e qdo eu crio um projeto do tipo WebPacot … eu não consigo criar esses JSP automático.

Isso é normal ? Tem algum jeito de eu visualizar esses JSP?

Aproveitando: Qual é a melhor IDE pra trabalhar com JSF de modo visual pras vcs?

Valeu … até mais

Rapaz,
Renasceram com um post de 12 anos atrás… :razz: será que estpu ficando velho rs…rs…rs…

[quote]Eu estou iniciando tb no JSF e já estou com um projeto de porte médio, construir o help desk aqui da empresa. Estou usando o MyEclipse com Exadel onde é excelente o ambiente de programação. Fica ai minha dica para quem está começando assim como eu.[/quote]E porquê não usar o Eclipse 3.3M6 + wtp-2.0M5 e alguns plugins e vcs. terão o que precisa.