Bom Dia Galera,
Estou com um problema a dias e não to sabendo como resolve-lo, tenho uma .jsf onde tenhos alguns h:inputText e etc…
No entando quando eu publico esse .jsf os elementos não estão sendo rederizados, se eu coloco input text, vai tranquilamente , no entando convertidos pra elementos jsf não rola.
Segue abaixo minha JSF.
[quote=dudtabosa]Bom Dia Galera,
Estou com um problema a dias e não to sabendo como resolve-lo, tenho uma .jsf onde tenhos alguns h:inputText e etc…
No entando quando eu publico esse .jsf os elementos não estão sendo rederizados, se eu coloco input text, vai tranquilamente , no entando convertidos pra elementos jsf não rola.
Segue abaixo minha JSF.
Cara nao entendi bem sua duvida. vc estah querendo renderizar um componente dependendo de uma ação? se for isso vc pode usar a propriedade do faces chamada rendered.
Isto é, no exemplo acima o campo input soh irá aparecer enquanto a data de finalizacao for igual a nula. caso contrario nem cria o componente em formato html.
Ou vc estah querendo dizer q os componentes nao estao sendo convertidos do JSF para HTML???
Exatamente!
Não estao sendo convertidos pra html!
E eu fui no codigo fonte da pagina depois de publicada, as importações das taglibs estão sendo encaradas como texto pelo navegador, acho que é por isso que não ta sendo convertido pra html , alguem sabe como resolver?
Tive um problema parecido com esse, ams num se i se o seu é o mesmo caso
Criei um projeto com as configurações padrão do netbeans
Ele cria a faces servlet com o padrão de url ‘/faces/*’
Então quando tu executa uma página apertando Shift+F6 ele abre a url mais ou menos assim http://localhost:8086/meuProjeto/minhaPagina.xhtml - Assim os componentes não são renderizados
Se você abrir essa url http://localhost:8086/meuProjeto/faces/minhaPagina.xhtml - Vai abrir a mesma página renderizando os componentes normalmente
Pra resolver você pode digitar o /faces/ na url
Ou mudar o padrão de url no web.xml pra alguma coisa tipo ‘.xhtml’ ou '.jsp’
Espera que seu problema seja esse e eu tenha te ajudado