Tenho um campo de texto onde o usuário preenche o código, e eu carrego uma descrição em outro campo. Ele tambem pode escrever a descricao e eu busco o código.
Se eu digito um código que nao existe, o sistema dá uma mensagem e o foco permanece no campo. O problema é que se o código existe, ele tambem permanece no campo, em vez de ir para o outro.
Gostaria de algo mais ou menos assim: se der erro o foco permanece, senão o foco vai pro próximo campo.
Como voce verifica se o código existe? É no bean e ele mesmo ja exibe a msg de erro?
Se o foco é tão importante assim ja pensou na possibilidade de utilizar El no ‘focus’ ? Acredito que pelo fato de existir apenas dois campos fique facil essa transição com EL.
Ou tu pode utilizar uma função JS que vai verificar se foi sucesso ou fracasso. E fazer a devida transição de foco.
Vi que da outra vez que tentei nao funcionou porque eu nao tinha definido um valor padrao pra String foco.
Dessa vez deixei um valor padrao, e caso necessario eu mudo esse valor na View de acordo com minha condição.