Dá pra eu fazer um botão Voltar na página que quando voltar atualize a página que eu estava antes?
Cara, já fiz isso usando JS, da pra fazer, mas nao lembro como…
Explica direito oq vc quer. O botão vai voltar para outra pg ou só atualizar a atual?
Se for pra atualizar realmente em js fica bem mais fácil. Pois vc pode simplesmente chamar a pg de novo.
Abraço
pelo que eu entendi, ele quer que o botão dele volte para a pag anteriore atualize ela…
tava pensando…
se for só isso, é só chamar ela, que ela ja vai atualizar…
agora lembrei, quando fiz com js, foi usando uma popUp…
ja tentou com onclick=“history.back()” ???
só não lembro se atualiza
Se sua página for dinâmica, não use history.back()… IE e seus caches malucos detonam qq aplicação…
Vc pode fazer uma regra de navegação da página 2 para a página 1, por exemplo
Dai, no botão Voltar vc coloca action=“voltar” e essa regra redireciona na página anterior… simples e prático
Vc só vai ter que cuidar para manter o dados conversacionais(existe a palavra? 0.o) entre os dois MBeans
Desculpe reviver um tópico antigo mas eu estou com um problema com o botao voltar.
Deixa eu tentar explicar:
É o seguinte o usuário vai da pagina A para a Pagina B, depois clica no botão voltar (DO BROWSER), o browser simplesmente exibe a pagina A de novo.
Eu preciso que o browser faça uma requisição ao servidor pela pagina A.
Ou seja eu preciso que quando o usuário clique em voltar o Browser volte para a pagina A e depois execute um Refresh. (se eu clicar no botão do browser VOLTAR e depois clicar no botão REFRESH ai tudo funciona)
Tem como fazer um refresh automatico, depois que o usuário clica em voltar?
Eu alterei alguns Headers sobre cache e funcionou mas só no IE. o que eu fiz foi o seguinte (em um filtro):
hResponse.setHeader("Cache-Control", "no-cache");
hResponse.setHeader("Pragma", "no-cache");
hResponse.setDateHeader("Expires", 0);