Pessoal, boa tarde. Estou eu aqui mais uma vez para pedir ajuda. Meu cenário é o seguinte:
Tenho duas classes. Essas duas classes populam duas combobox. Mas a segunda classe depende da primeira. O valor que eu escolher na primeira será condicional para aparecer os respectivos valores na segunda combobox.
As combos funcionam. Mas a segunda combo (AreaSecundaria) só deve mostrar os dados referentes ao valor que eu escolher na primeira combo (AreaPrincipal).
Não sei como fazer. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida.
Quando você selecionar um item do primeiro combo, você faz a pesquisa no banco para trazer os itens e então atualiza o segundo combo
É interessante você postar o código da página xhtml, boa parte é feito la também
Para executar um método assim que clicar no combo, você pode utilizar um ajax com o event itemSelect e utilizar o update para atualizar o segundo combo
Muito obrigada pela resposta. Algumas coisas eu até consegui aproveitar. Mas o exemplo do link, pelo que eu entendi, não busca a informação do banco. Nas minhas combos, eu busco muita informação do banco. Fazer conforme o exemplo não é viável para mim . Mas de qualquer forma, muito obrigada pela a ajuda.
Se alguém souber me ajudar, ficarei muito agradecida.
Então Mike, eu até consigo buscar os dados no banco. Mas o que eu não estou conseguindo fazer é com que na segunda combo apareça apenas os dados referentes ao dado escolhido no combo Principal (primeira combo).
Quem ajuda precisa copiar o código na mão e muitas vezes isso desmotiva a querer ajudar. Que tal, da próxima vez, você copiar o código, colar e formatar aqui no GUJ (usando a ferramenta </>)?
Nós gostamos muito de ajudar! Mas precisamos de uma forcinha para podermos ajudar melhor. ;]