JSF - colspan[resolvido]

Olá Colegas,

Como podem ver no trecho de código, para alguns “cabeçalhos” eu gero colunas, tal qual nao sei quantas colunas vao ser geradas. Dependendo da consulta sao geradas numero de colunas diferentes

<rich:subTable var="questao" value="#{grupo.questao}"
					columnClasses="alinhaC" rowClasses="questao">
					<rich:column>
						<h:outputText value="#{questao.descricao}"
							styleClass="textoQuestao" ></h:outputText>
					</rich:column>
					<rich:columns value="#{listagem.cabPolos}" var="col" index="index">
						<h:outputText value="#{col}" styleClass="textoQuestao"></h:outputText>
					</rich:columns>

Pergunto…

Tem como eu definir um COLSPAN com um numero indeterminado de colunas?
Tentei usar facet mas nao deu muito certo.
Alguem tem uma luz?

[ ]

Ao invés de usuar rich:column você pode usar rich:columns, que recebe uma lista no atributo value com as colunas que vão compor a tabela.
Acho que isso resolve seu problema, dai você define as colunas de acordo com uma lista no bean.

Entre nesse link que mostra um exemplo como de usar columns.

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/columns.jsf;jsessionid=0EBE9607F9841C6208E9A1AC63A7AA66?c=columns&tab=usage

Abraço e t+

Sim… realmente usando columns, pelo atributo value eu consigo definir o numero de colunas.

Neste treco de código #{listagem.cabPolos} define o numero de colunas, até ae tudo bem…

A questão é, eu queria um efeito COLSPAN, ou seja #{grupo.descricao} está sendo colocado em cada coluna, a idéia é eu colocar #{grupo.descricao} em uma coluna, “mesclando” com as demais.

<rich:columns value="#{listagem.cabPolos}"> <h:outputText value="#{grupo.descricao}" styleClass="textoGrupoQuestao"></h:outputText> </rich:columns>

Acredito ainda que seja com facet, mas nao estou conseguindo fazer.
Grato

=p

Era só definir um bean pra colspan, nao sabia que isso dava.
=p

<rich:columns value="1" colspan="#{listagem.intCabPolos}"> <h:outputText value="#{grupo.descricao}" styleClass="textoGrupoQuestao"></h:outputText> </rich:columns>

vlw