Olá a todos,
Conforme indicaram alguns colegas de fórum, estou estudando Business Delegate e Service Locator para utilizar numa aplicação JSF (a ser desenvolvida) para resolver o problema de acoplamento da camada client com a camada de negócio. O problema é q todos os artigos e exemplos q encontrei são para EJB, e não estou conseguindo abstrair esses padrões para uma app em JSF.
Gostaria de saber se alguém já utilizou esses padrões em projetos, como foi implementado e se realmente valeu a pena. Ou mesmo, pedir que indicassem um bom material sobre a arquitetura de uma aplicação em JSF.
:oops:
acho melhor utilizar IoC/DI e orientação a interfaces do que Business Delegate e Service Locator.
mas cada doido com as suas manias
Cara o Livro JavaServer Faces in Action tem uma proposta de arquitetura muito interessante. Agora é essencial que você saiba separar cada módulo, porque é o primeiro passo para criar testes unitários, ganhando produtividade, qualidade e consistência.
:okok:
Vou dar uma olhada no JavaServer Faces In Action…
Gostaria de utilizar o IoC do Spring, mas não vai ser possível. Não conheço bem o IoC do JSF, mas não sei se é possível ou mesmo indicado a injeção de dependência de classes de negócio… :oops:
Se possível, q objeto da camada de negócio injetar ? uma fábrica de serviços?