JSF - Alguem pode ajudar

ola pessoal, seguinte estou tentanto desenvolver uma aplicação JSF, e estou com a seguinte duvida.
Na pagina a onde estou digitando as informações tem varios campos a serem preenchidos pelo usuario e um deles é por exemplo:
Codigo do Cliente:
gostaria que ao digitar este código na frente aparecesse o nome do cliente.

Alguem sabe como fazer isso, em aplicação desktop eu consico utilizado a função ao perder foco (ou seja quando passo para o campo seguinte o sistema faz um busca e e traz o nome.

Porem em JSF não sei como fazer.

abraços, e aguardo

Uma solicao seria usar a funçao onFocus e na funçao js vc subimeter o formulario, outra opcao e mais elegante seria usar ajax, para subimeter o formulario.

seguinte…
tem uma taglib chamada ajax4JSF que funciona bem com jsf-ri
ela tem um componente chamado suport que dispara uma action baseada em algum evento (onclick,onfocus, onmouseover, etc…). Vc pode fazer com essa funcao retorne o nome do client de acordo com o codigo inserido de forma bastante facil.
tem bastante exemplo pronto e funcionando o ajax4JSF no site do projeto…
basta voce instalar certinho a taglib (que tambem ensina no site) e fazer algo do tipo.
ex:
<a4j:region>
<a4j:outputPanel ajaxRerender=“true”>
<h:form>
<h:inputText value=“bean.codigo”>
<h:outputText id=“clientNameOT” value=“bean.clientName” />
<a4j:support event=“onkeypress” action=“bean.searchClientByCode” reRender=“clientNameOT” >
</h:inputText>
</h:form>
</a4j:outputPanel >
</a4j:region>
Aqui tem um exemplo online: http://livedemo.exadel.com/a4j-dropDownBoxes/
Maiores informações em:http://labs.jboss.com/file-access/default/members/jbossajax4jsf/freezone/docs/devguide/ch06s05.html

E ai galera blz??
q IDE vc usa??
se usar o netbeans 5.5 ele tem um pack (Visua WebPack) muito bom!! quando vc instala ele com o J2EE 5 ele cria um visual muito bom de se fuçar!!

ele já cria uma aplicação JSF 1.2 utilizando o AJAX ai fica fácil… é soh vc criar um evento onFocus como vc faz em uma aplicação Web carregando o nome da pessoa…

Baixa ele e da uma olhada!! fica muito fácil de trabalhar!!

Flw t++