Estou tentando atualizar um input com o id nome_empregado, porém o JSF apresenta a mensagem dizendo que não encontrou o componente com este identificador. Inspecionei o código com o firebug e o id do componente é exatamente este que estou usando :shock:
Realizei o teste sugerido e também não funcionou. Acredito não ser um problema relaciona ao campo específico, pois testei com outros componentes da página e sempre ocorre o mesmo problema.
Acredito que seu problema seja o panelGrid, por causa dele o seu inputText fica dentro de uma iteração, então ele não ficará com o id “nome_empregado”, mas estará algo como “1:nome_empregado”.
Se você quer atualizar apenas um campo, terá que referenciar qual deles, dentro da iteração. Se quiser atualizar todos, atualize o dataGrid.
Meu dataTable estava apenas dentro de um fieldSet. Então comentei este fieldSet e também não funcionou.
Outro teste realizado: coloquei o input fora do panelGrid, mas ocorreu a mesma coisa…
Engraçado que na net tem uma pancada de gente com mesmo problema, mas pouca soluções foram postadas… Muita gente relatou o problema, porém não obtiveram resposta.
Problema “parcialmente” resolvido. Seguinte, tive de adicionar na propriedade update da tag <p:ajax> o id do form na frente do id do input a ser atualizado, ficando assim:
Problema “parcialmente” resolvido. Seguinte, tive de adicionar na propriedade update da tag <p:ajax> o id do form na frente do id do input a ser atualizado, ficando assim: