Jsf 2.0 + RichFaces 4.0[RESOLVIDO]

Bom dia a todos, estou com um grande problema aqui e gostaria de saber se alguém já passou por isso e poderia me ajudar…

eu tenho um dataTable do richfaces(versão 4.0) com radios buttons e um javascript que seta o value dele, acredito que um hack para poder funcionar encontrei na internet o exemplo, até ai tudo bem o radio button tem um valueChangeListener que quando altero o item selecionado ele chama um método no managed bean e altera o valor do selecionado.

o problema é que eu tenho uma barra de tarefas acima da dataTable e a mesma está sendo montada com ui:repeat

<ui:repeat var="item" value="#{menuBar.menuBarJsf}" varStatus="sts">
     <h:panelGroup styleClass="pageHeaderPath">
          <h:commandLink action="${item.funcao}"><h:graphicImage value="${item.icone}" /></h:commandLink>
     </h:panelGroup>
     <h:panelGroup rendered="#{sts.last}" styleClass="pageHeaderPath">
          <h:outputText value="#{menuBar.menuDescriptionJsf}" />
     </h:panelGroup>
</ui:repeat>	

a barra de tarefas aparece normalmente, porém, ao clicar no link ele chama o método que seta o valor selecionado na listagem porém não executa a ação, já li em alguns lugares o Rafael Ponte dizendo que poderia ser o escopo do managed bean, o escopo do meu é request, daí segui a recomendação dele e alterei para Session, isso não funcionou e ainda provocou um erro no dataTable do richfaces, deu erro de javascript ‘Richfaces’ não está definido.

Bem não gostaria de colocar meu managed bean para Session, existe como fazer o que eu quero sendo o managed bean de request, será que o problema é o ui:repeat ??

obs.: quando coloco um botão simples perdido na tela e chamo a mesma função da barra executa normalmente…

Ou melhor existe uma forma de fazer o dataTable com radio buttons ???

[]'s
Alberto

Resolvi este problema incluindo o tomahawk no projeto e usei o savestate no managed bean…