JSF 2.0 + Hibernate + PrimeFaces + Login

Olá, tudo certo?

Tenho uma aplicação jsf 2.0 + hibernate + primefaces e quero implementar um sistema de login.

Vi alguns tutoriais e vários exemplos de login no google e aqui mesmo no fórum.
Cada tutorial ensinava de uma forma diferente, seja com Spring, JAAS ou qualquer outro framework e até na mão.

Enfim, não sou adepto a frameworks geralmente eu demoro muito pra aprender a usá-lo, seguindo estes frameworks que uso, qual seria uma escolha ideal para implementar o sistema de login?

Como vou ter que aprender pelo menos 1, gostaria de aprender a mais usada.

[quote=DIDCZ]Olá, tudo certo?

Tenho uma aplicação jsf 2.0 + hibernate + primefaces e quero implementar um sistema de login.

Vi alguns tutoriais e vários exemplos de login no google e aqui mesmo no fórum.
Cada tutorial ensinava de uma forma diferente, seja com Spring, JAAS ou qualquer outro framework e até na mão.

Enfim, não sou adepto a frameworks geralmente eu demoro muito pra aprender a usá-lo, seguindo estes frameworks que uso, qual seria uma escolha ideal para implementar o sistema de login?

Como vou ter que aprender pelo menos 1, gostaria de aprender a mais usada.[/quote]

Entao, o Hibernate é para a persistencia.

O JSF é o framework que te possibilita fazer muita coisa sem necessitar muito esforço.

O Primefaces tem o JSF como base e possui varios outros componentes a mais.

Entao, na verdade, voce teria que utilizar todos hehe

O seguinte site tem muita coisa boa nesse sentido.

http://uaihebert.com

Eu mesmo estou apanhando um pouco para aprender, ate porque tenho que aprender a utilizar MVC… :frowning:

Mas o conteudo desse site é muito bom e se nao me engano, tem ate um exemplo de tela de login la…

Mas te digo uma coisa, se tu nem começou ainda estudar, vai penar um pouquinho, igual eu rsrs

Abraços

Opa, muito bom esse site que o Gleidson Henrique indicou! :lol: :lol: :lol:

Aplicação Web Completa Tomcat JSF Primefaces JPA Hibernate

Esse aí mostra como fazer um login utilizando filter.

Cara, não existe um sistema de login mais utilizado ou coisa assim.

Existem vários meios diferentes de se fazer login e cada um tem suas vantagens e desvantagens.

E ai Hebert, blza? Imaginei que vc ia responder aqui hehe

Então, já estou usando PrimeFaces e Hibernate e to feliz com estes 2 frameworks no JSF 2.0, mas não queria implementar mais nenhum pq parece desnecessário adicionar um Spring da vida só para controlar o login (lembrando que eu não trabalhei em nenhuma empresa com java, por isso digo que PARECE estranho, não sei qual a tendência).

Vou explicar o que está acontecendo, programo em C# windows forms e quero voltar pra web (programava em PHP), estou fazendo um aplicação simples em JSF 2.0 e depois vou fazer a mesma em Asp.net, no asp eu não preciso usar tanto framework como no JSF, por isso acho que vou acabar optando por asp.
Porém já notei que o mercado pra java é muito maior (site www.kombo.com.br ), por isso estou insistindo em java.

Vou dar uma olhada nesse tutorial desse site meia boca (rs) que vc me passou.
Falando nisso, li seu último POST, com várias páginas explicando conceitos de JSF e me ajudou bastante, valeu :thumbup:
Gleidson obrigado pelo comentário tbm.