e ai galera blza?
to usando um JOptionPane.showInputDialog pra pegar um texto digitado.
to precisando saber se tem jeito de saber se o usuário clicou no botao OK ou no Cancel.
desde jah agradeço atenção de vcs…
flws
e ai galera blza?
to usando um JOptionPane.showInputDialog pra pegar um texto digitado.
to precisando saber se tem jeito de saber se o usuário clicou no botao OK ou no Cancel.
desde jah agradeço atenção de vcs…
flws
Se o usuário pressionar cancel o retorno será null.
No ok, sempre alguma String é retornada, nem que seja vazia. Para maiores informações, veja o seguinte Javadoc:
Desculpe a pergunta, mas para que você quer saber se o usuário apertou em ok ou em cancel?! Se for para validação você pode fazer assim
String t = JOptionPane.showInputDialog("Tá bom?");
System.out.println(t == null || "".equals(t) );
Uma curiosidade, no Java 6 existe o método isEmpty() na classe String. Uma boa substituição para “”.equals(t);
O método isEmpty() faz o mesmo que t.length() == 0, que é um pouco mais eficiente do que usar o equals também.
Demorou para sair isso, como ninguém tinha feito isso antes
[quote=thiago.correa]Desculpe a pergunta, mas para que você quer saber se o usuário apertou em ok ou em cancel?! Se for para validação você pode fazer assim
String t = JOptionPane.showInputDialog("Tá bom?");
System.out.println(t == null || "".equals(t) );
[/quote]
era pra isso mesmo!
vlw pelas dicas galera
flws
Pessoal, preciso de uma ajuda…estou tentando colocar números separados de vírgula neste campo:
p.i = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog(“Digite a taxa a ser aplicada”));
o objeto “i” é um double…
mas retorna erro…que “caca” estou fazendo?
abraço
Não utilize vírgula, e sim o ponto. Creio que isso resolva! =)
Existe alguma forma de fazer ele aceitar tanto a vírgula quanto o ponto?
Pessoal, gostaria de criar uma tela em que ela me apresentasse valores impressos, por exemplo, possuo valores diversos de um cálculo, e gostaria q quando eu imprimisse, aparecesse em uma tela separada…como poderia fazer isso?
obrigado
tenta tratar assim depois que pegar a “variavel”.replaceAll(",", “.”)
no caso seja um JTextField
String precos = ( JTextField.getText().replaceAll(",", “.”);
JTextField.setText(precos);
UNIÂO JAVA;