PessoALL, boa tarde!
resposta = JOptionPane.showConfirmDialog( null,"Confirma a exclusão", "Exclusão",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
Como eu faço pra aparecer em portugues a pergunta “YES, NO”?
Desde já agradeço.
PessoALL, boa tarde!
resposta = JOptionPane.showConfirmDialog( null,"Confirma a exclusão", "Exclusão",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
Desde já agradeço.
Object[] options = { "Confirmar", "Cancelar" };
JOptionPane.showOptionDialog(null, "Clique Confirmar para continuar", "Informação", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
Usa o showOptionDialog… blz?
blz javateco, mas eu quero colocar aquele simbolo de interrogação que tem showConfirmDialog, tem a possibilidade?
Marcos
[quote=“MarcosNunes”]blz javateco, mas eu quero colocar aquele simbolo de interrogação que tem showConfirmDialog, tem a possibilidade?
Marcos[/quote]
É só vc colocar QUESTION_MESSAGE no lugar do WARNING_MESSAGE
aproveitando o tópico, sou inciante em java, nesse código aí, no caso, a variável resposta receberia o que?
true? false? ou o q? entendem minha duvida?
como que eh feita esse tipo de manipulaçao dos botoes? quando o cara clicar em confirmar, vai retornar o que à resposta? e se clicar em cancel?
obrigado!
Tudo bem?
Entendi sim… o que vai acontecer é o seguinte. Por exemplo:
Object[] options = { "Confirmar", "Cancelar" };
Quando vc passa as opções (conforma acima) e clicar em Confirmar, o JOptionPane irá retorna a posição do “Confirmar” no array, que neste caso é 0 e 1 para Cancelar… caso vc clique no x, é retornado -1. Desta forma tem como vc verificar qual botão foi clicado…
blz :?:
hummm valeu!! entendi…
então, tipo, se eu quiser q enquanto o cara não clicar em “Não” ele fique executando o programa, eu faria:
[code]
import javax.swing.JOptionPane;
public class E4 {
public static void main(String[] args) {
declarações;
while (options == 0) {
comandos;
Object[] options = { "Sim", "Não" };
JOptionPane.showOptionDialog(null, "Rodar o programa de novo?", "De novo?", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
}
}
}[/code]???
axo q não, testei e nao deu certo, erro:
Duplicate local variable options (sublinhando “options” em Object [b]options…)
The type of the expression must be an array type but it resolved to int (sublinhando “options[0]” no fim do JOptionPane…
q parte q eu to fazendo asneira? :?
acho q pode ser isso:
vc tem q iniciar a variavel options antes do while pois vc ta usando ela na condição do while…
ao meu ver ficaria assim… (deve ter um outro jeito) mas cheguei a isso
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class E4 {
declarações;
int opcao = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Rodar o programa de novo?", "De novo?", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
while (opcao == 0 || opcao == -1) {
comandos;
opcao = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Rodar o programa de novo?", "De novo?", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
}
}
}[/code]
OBs: naum testei… vou testar mais tarde,… e vejo isso…
mas aí assim, ele já iniciaria o programa perguntando se deseja executar o programa de novo, né? aí fica “esteticamente feio”…
como vc fazem esse negoço pro cara, se quiser rodar o prog. de novo? eh assim mesmo? ou o q?
mto obrigado
Faça um do/while:
int opcao=0;
do{
.Aqui você coloca o seu programa
.
.
op=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Deseja continuar?Digite 1 para sair "));
}while(op!=1);
é só vc mudar uma linha ai,… q ele naum pergunta no começo…
[code]import javax.swing.JOptionPane;
public class E4 {
int opcao = 0;
while (opcao == 0 || opcao == -1) {
opcao = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Rodar o programa de novo?", "De novo?", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
}
}
}[/code]
como eu disse… deve ter um jeito diferente… mas desse jeito funciona… eu naum sei o q seu programa vai fazer… naum tenho como lhe dar a melhor solução…
Depois do do-while,
coloque um
if(op==1)System.exit(0);
Bem Lembrado RenanCCP… senaum o processo vai fica aberto… hehehe
[quote=“RenanCCP”]Faça um do/while:
int opcao=0;
do{
.Aqui você coloca o seu programa
.
.
op=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Deseja continuar?Digite 1 para sair "));
}while(op!=1);
[/quote] Não quero que o usuário “digite”, saca? tenho q fazer bunitinho, via JOptionPane…
=============
[quote]
é só vc mudar uma linha ai,… q ele naum pergunta no começo…[/quote]mudei e ficou a mesma coisa, cara! os mesmos erros… ai funcionou? pq sera q aqui tah dano pau?
Esse do RenanCPP eu naum testei…
mas o q eu fiz… tava funcionando normal
ah eh! realment! nao tinha visto que vc tinha trocado pela variável opcao era isso! blzinha! valeu galera!!!
[quote=MarcosNunesPJ]PessoALL, boa tarde!
Desde já agradeço.[/quote]
Object[] options = { "+", "-","x", ":"};
int opcao2 = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Clique na operação a qual deseja realizar:", "Operação", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, options, options[0]);
if(opcao2 == 0)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "+");
}else if(opcao2 == 1)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "-");
}
else if(opcao2 == 2)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "X");
}else if(opcao2 == 3)
{