JOptionPane não fecha no Ubuntu

Olá Comunidade?!

Estou usando o ‘S.O’ Ubuntu 8.10 e desenvolvi uma aplicação básica usando o JOptionPane veja o código abaixo:

[code]
import javax.swing.JOptionPane;

public class HelloWorld {

public static void main(String[] args) {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Hello World!!!");
}

}[/code]

Usando o terminal eu dei os seguintes comandos: javac e depois java até ai tudo bem sem problemas, mas na hora que aparece a caixa de diálogo do JOptionPane depois não consigo fecha-la,
será por que?

experimenta com o código assim…

import javax.swing.JOptionPane;  

public class HelloWorld {  

public static void main(String[] args) {  

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Hello World!!!");  
        System.exit(0);
    }  

}

:wink:

O mais interessante é que tenho o netbeans 6.5 instalado e compilo este mesmo código e ele executa normalmente, mas quando compilo através de linha de comando o JOptionPane não fecha.
Também tenho o eclipse instalado e da o mesmo problema, já coloquei “System.exit(0);” mas não adiantou!!!

Olá, Comunidade

Então depois de uma grande pesquisa e testes consegui resolver o meu problema, então vou compartilhar pois conhecimento
nunca é demais. O Java que estava instalado no meu sistema operacional que é o Ubuntu 8.10 era o GCJ, ou seja o de código aberto que é mantido pela licença GNU/GPL (“Corrijam-me se estiver errado”).

Vamos ao que interessa o código que estava executando, após ele ser executado não conseguia fecha-lo, então o que acontece e não
sei dizer a verdade é que o GCJ não é estavél ou sei lá.

Mas você pode fazer o seguinte para resolver este problema e mudar para JDK oficial da Sun, dê o seguinte comando

sudo update-alternatives --config java

vai aparecer:
There are 4 alternatives which provide `java’.

Selection Alternative

1    /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
      2    /usr/bin/gij-4.2

*+ 3 /usr/lib/jvm/java-gcj/jre/bin/java
4 /usr/bin/gij-4.1

e escolha 1 pronto.
Você pode rodar sem problemas

Valeu

É pior que Aids esse GCJ.

Pode ser o openJDK , que não e da sun , tive este mesmo problema com o JOptionPane. "/

e da sun sim mais ea versão open Source.