Joguinhos para a Certificação

Pessoal,

A galera parece animada com esse negócio de botar um novo post com questões de certificação e ver quem acerta ou não. Seria interessante daqui a pouco termos uma Sessão no GUJ especial só com “charadinhas” pro pessoal que vai fazer certificação, e pra quem não vai…

Fazer um hanking e tudo…

Gustavo Guilherme BacK

seria interessante…

uma vez ao mês uma provinha com o estilo da prova da certificação… só pra passar o tempo e se divertir vendo o hanking…

excelente idéa…

Seria mais exatamente um Quiz em que o pessoal postasse suas questões e depois que a gente respondesse tivesse o resultado e a discussão sobre a questão…

Gustavo Guilherme BacK

eh interessante essa interaçao de trocas de informaçoes…

a questao q nos erarmos, estara a resposata certa e o pq daquilo. Isso sem contar na discussao entre os usuarios…isso eh muito legal…troca de conhecimentos…

eu sugiro 1 prova por semana…

e o quiz (ou prova) poderia ter poucas questões, talvez uma de cada tópico da certificação, para que a discussão fosse mais dinâmica

Que tal criar uma aplicação JSP/Servlet /J2EE aqui no GUJ onde os participantes poderiam “Postar” questões, gerando assim simulados disponíveis através do site ?

É exatamente esta minha idéia inicial Sandro. E quanto a criar essa estrutura, o código do guj é open-source, é só uma questão de conversarmos com um dos menbros como o Paulo Silveira e ver se eles aprovariam a idéia.

Gustavo Guilherme Back

Pessoal, grande idéia! Estou a disposição para ajudar no que puder!

[]'s

Gustavo, Caio,

Estou nessa, podemos marcar uma ICQ-reunião ?

Estou no ICQ nesta sexta-feira por volta das 23:00, se não estiver, meu vôo para SP atrasou (estou em Brasília).

Podemos bater um chat hoje ?

Sandro
ICQ - 11836458

Sandro, pode ser kra! O que acham? O problema é que não tenho como estar online as 11, só mais tarde…

Pessoal,

Eu não uso o icq há um bom tempo. Mas podemos tentar marcar sim…

Eu postarei agora uma enquete sobre a possibilidade de colocar esse material no GUJ. Temos de pegar o código com os membros também…

Bom… vamos ver no que dá a votação…

Gustavo Guilherme BacK

O código do GUJ é aberto, mas vc provavelmente sabe disso :wink:

O “Código” do GUJ já está disponível online.

Estou imaginando fazer uma aplicação web inicialmente e disponibilizar gratuitamente no guj, com mesmo layout, desde com o aval dos diretores do GUJ.

Se você tratar da burocracia eu agradeço 8)

Na verdade, esse é um produto altamente comercial. Além de disponibilizar no GUJ, ele pode ser estendido e comercializado facilmente.

Lembrem-se: free-source não significa freeware.

Falow :roll:

Acho que ele seria comercial se fosse complemento de outras ferramentas educacionais, que é como eu classificaria de certa forma o guj.

Gustavo Guilherme BacK