Quero participar Também!!!
Acho que essa não é a hora de pensar em tecnologia.
O que precisamos agora é de um bom roteiro!
Depois é fazer esse roteiro virar storyboards…
Quero participar Também!!!
Acho que essa não é a hora de pensar em tecnologia.
O que precisamos agora é de um bom roteiro!
Depois é fazer esse roteiro virar storyboards…
Um cvgotchi? Nao sei se eh uma boa ideia, mas todo caso eu descolo o material grafico (nada como ter uma camera digital xumbrega e muito tempo sobrando :P)
Um cvgotchi? Nao sei se eh uma boa ideia, mas todo caso eu descolo o material grafico (nada como ter uma camera digital xumbrega e muito tempo sobrando :P)[/quote]
Meu deus!! Vocês não podem estar falando sério…
Qual o problema Daniel? Se quiser podemos fazer depois uma versão “esse membro não é bonito”.
Legal, vamos precisar de fotos sua fazendo altas caretas: forme, sono, triste, feliz, morto, entediado, sendo empalado, etc. Coisas que acontecem normalmente na vida de um e-mascote.
Não seja por isso podemos fazer um danielGhoshi tbm, afinal vc já tem até o esteriótipo… :twisted:
Ou quem sabe até podemos montar uma turminha:
D.O.P.S.Gotchi
Estrelando:
PauloGotchi
BaniGotchi
DanielGotchi
RafaelGotchi
CvGotchi
AndréGotchi
GilmarGotchi
GuilhermeGotchi
e finalmente por último mas não menos importante o
JoãoGotchi…
PS: Não vale banir o meu nickname… :shock:
falow…
Não seja por isso podemos fazer um danielGhoshi tbm, afinal vc já tem até o esteriótipo… :twisted:
Ou quem sabe até podemos montar uma turminha:
D.O.P.S.Gotchi
Estrelando:
PauloGotchi
BaniGotchi
DanielGotchi
RafaelGotchi
CvGotchi
AndréGotchi
GilmarGotchi
GuilhermeGotchi
e finalmente por último mas não menos importante o
JoãoGotchi…
PS: Não vale banir o meu nickname… :shock:
falow… [/quote]
Opa, pera lá. DanielGotchi nada. Não vai sair absolutamente nada com a minha imagem e/ou nome sem a minha permi$$ão expressa. Open-source o inferno: se forem zuar comigo, quero ganhar alguma coisa $$
Legal que tá todo mundo de acordo em comecar pelo Rodrigotchi, isso ae, galera unida! uhuuu!
Mas a gente podia voltar ao assunto, por favor?
Então, voltando ao assunto, agora que já decidimos que vamos ter um monte de coelhinhos rosas fofinhos na primeira leva.
Seria mais prático primeiro fazer a versão solitaria e depois pensar em como Moderadorgotchi de celulares diferentes vão interagir ou fazer do zero pensando em rede?
O primeiro nos permite obter resultado mais rápidos por que não vamos ter pensar do caos que é usar rede via celular, porêm pode acabar sendo necessario refazer coisa demais quando networking entrar.
O segundo é bem mais arriscado, vamos suportaralgo que, sabe lá deus quando, vai ser implementado, isso é prato cheio para over-enginering ou simplesmente errarmos a mira.
Existe, claro, uma última opção, que é logo apos as iterações iniciais do desenvolvimento já começarmos a incluir networking. Isso, obvio, vai aumentar o time-to-market bastante.
Mais importante que isso, vamos para o próximo assunto futil: Nomes dos bichinhos e do jogo, alêm de coisas como easter eggs, expansion packs e a versão 2.0 .
[quote=“r_linux”]Mas vai ter que ser em MIPD 2.0 mesmo ???
Quem ai tem celular com isso ???
Não dá pra começar com 1.0 não ???
hehehe… pretenções… :roll:[/quote]
1.0 é ruim e nao tem opções para som, já o 2.0 é mais facil de se trabalhar e tem melhor desempenho.
[quote=“louds”]Então, voltando ao assunto, agora que já decidimos que vamos ter um monte de coelhinhos rosas fofinhos na primeira leva.
Seria mais prático primeiro fazer a versão solitaria e depois pensar em como Moderadorgotchi de celulares diferentes vão interagir ou fazer do zero pensando em rede?
O primeiro nos permite obter resultado mais rápidos por que não vamos ter pensar do caos que é usar rede via celular, porêm pode acabar sendo necessario refazer coisa demais quando networking entrar.
O segundo é bem mais arriscado, vamos suportaralgo que, sabe lá deus quando, vai ser implementado, isso é prato cheio para over-enginering ou simplesmente errarmos a mira.[/quote]
Comunicação por http existe desde o MIDP 1.0. Outros tipos de comunicação over-the-air foram implantados logo depois, mas realmente é arriscado porque depende muito das operadoras. Seria legal usar aqueles recursos tipo detectar quando outro bichinho está perto do seu celular, mas difícil saber se isso vai funcionar na prática.
Melhor começar standalone mesmo. Acho pouco provável que tenha que mudar muita coisa para implementar networking.
Voce ta falando de bluetooth ou outra coisa? Imagino a cena, você andando pela calçada quando teu celular começa a vibrar. Uma ligação? Uma mensagem MMS? Não! É o seu bichinho que achou um amigo perto e quer brincar.
[quote=“Bani”]
Melhor começar standalone mesmo. Acho pouco provável que tenha que mudar muita coisa para implementar networking.[/quote]
Ok.
Eu estava pensando na API de localização. Aquela usada para saber onde está o celular de acordo com a distância das antenas e iniciar a aplicação se for o caso.
Mas bluetooth seria uma idéia ótima para essa parte de interação, afinal, não é tarifado pelas operadoras.
:arrow: Bora marcar um dia esta semana para por as coisas no papel!
Um abraço…
Papel? Ponha no código!
Sabado ??? Domingo ??? Xiiii… já vou falando… sou fraco em Java
eu sou um aluno de LTSI de 2 ano… e ando a estudar java… ainda nao domino mas tenho um grande interesse por java… gostaria era de criar mini jogos java… ja tentei descompilar mini jogos em jar pelo jcavaj mas nao consegui… tive a ver o midp 2.0 para tentar criar mas ta dificil porque nesta area nao tenho bases… cria era araanja um codigo java de um ou mais jogos java muito simples e apartir dai tentar entrepretar o codigo e ir criando por tentativas…algum me pode dar uma dicas ou uma lista de programas para começar a ver codigo… bgd