Fiz um Jogo de Xadrez em Java e gostaria de compartilhar com vocês a versão beta, ainda falta programar algumas regras do jogo e pode haver algum bug.
Dentre suas vantagens, posso destacar:
Multiplayer: jogue contra um amigo ou contra seu computador;
Alta Resolução: desenhado totalmente em Java 2D, garantindo flexibilidade, isto é:
[list]Auto Ajuste: o jogo ajusta-se a resolução do seu monitor, independente do tamanho deste;[/list]
[list]Milhares de Cores: entre as cores sólidas, texturas, dégradés e transparências disponíveis;[/list] Tamanho em Disco: como citado anteriormente, devido os gráficos serem desenhados com Java 2D (sem imagens externas em anexo), o executável ocupa menos de 20 KB, podendo ser executado até mesmo em um pendrive.
Como jogar:
Use as teclas direcionais do teclado ou o numpad para movimentar-se no tabuleiro e a tecla enter para correr/capturar as peças.
Comentem: tiro dúvidas, aceito sugestões, informe um bug, etc.
Interessados no código fonte aguardem. Em breve, publicarei um site mostrando passo a passo com desenvolver este e outros jogos.
ooooooooooooooooooooooooooooooorrrraaa aaiiii siimmm cara… ficou muito bacana, claro que tem coisas a melhorar mas achei da hora voce fazer um tutorial de como fazermos o jogo… parabens pela iniciativa. Estou desenvolvendo também algumas coisas, mas é mais pra ajudar o pessoal iniciante(pois nao sou nada avançado kkk)
[quote=InicianteJavaHenrique][quote=douglaskd]dei Check Mate com 1 peão…
como ta funcionando a I.A do PC ?[/quote]
Simplesmente Random. [/quote]Perfeito. O lance é fazer uma coisa de cada vez. Primeiro a parte gráfica, a movimentação, a coisa bonitinha. Depois a IA.
[quote=jaboot][quote=InicianteJavaHenrique][quote=douglaskd]dei Check Mate com 1 peão…
como ta funcionando a I.A do PC ?[/quote]
Simplesmente Random. [/quote]Perfeito. O lance é fazer uma coisa de cada vez. Primeiro a parte gráfica, a movimentação, a coisa bonitinha. Depois a IA.
Esse algoritmo minimax eh realmente legal.
Na faculdade usei ele pra um joguinho em C que fiz na disciplina de IA…
O joguinho conseguiu ganhar de várias pessoas e meu professor tentou tentou mas não conseguiu ganhar (ficou no empate as vezes q tentou heheh)
Vale a pena estuda-lo…
[quote=Rendrys]Esse algoritmo minimax eh realmente legal.
Na faculdade usei ele pra um joguinho em C que fiz na disciplina de IA…
O joguinho conseguiu ganhar de várias pessoas e meu professor tentou tentou mas não conseguiu ganhar (ficou no empate as vezes q tentou heheh)
Vale a pena estuda-lo…[/quote]
Nunca consigo lembrar um nome certinho pra esse jogo… mas é um que você vai derrubando umas bolinhas em colunas e tem que fechar 3 ou 4 bolinhas em uma mesma direção (horizontal, vertical ou diagonal), cada rodada 1 pessoa joga sua bolinha e quem fechar a sequencia primeiro ganha. Tipo isso :lol:
Ai no caso eu fazia o “computador” prever as possiveis jogadas do outro jogador, ja classificando elas por nivel de perigo, e ai o computador fazia uma especie de balança pra pensar, algo como: “o que é melhor, fazer uma jogada defensiva e bloquear a linha de raciocinio do jogador ou de repente fazer uma jogada que me favoreça pra fechar o jogo?”… em termos gerais era isso hehehe
vc dá um cheque no rei e ele movimenta outra peça deixando o rei em cheque.
ou seja, IA seria pra decidir melhor opção de jogada. q é mt mais complexo q simplesmente validar um movimento.
[quote=Rendrys]Nunca consigo lembrar um nome certinho pra esse jogo… mas é um que você vai derrubando umas bolinhas em colunas e tem que fechar 3 ou 4 bolinhas em uma mesma direção (horizontal, vertical ou diagonal), cada rodada 1 pessoa joga sua bolinha e quem fechar a sequencia primeiro ganha. Tipo isso :lol:
Ai no caso eu fazia o “computador” prever as possiveis jogadas do outro jogador, ja classificando elas por nivel de perigo, e ai o computador fazia uma especie de balança pra pensar, algo como: “o que é melhor, fazer uma jogada defensiva e bloquear a linha de raciocinio do jogador ou de repente fazer uma jogada que me favoreça pra fechar o jogo?”… em termos gerais era isso hehehe[/quote]
Muito legal com algoritmo Minimax :!: :?: Vou correr atrás disto.
vc dá um cheque no rei e ele movimenta outra peça deixando o rei em cheque.
ou seja, IA seria pra decidir melhor opção de jogada. q é mt mais complexo q simplesmente validar um movimento.[/quote]
Estou fazendo meu jogo de xadrez sem usar nenhum tutorial/código existente, para não me influenciar, o que foi uma grande vantagem, pois, assim criando a partir do zero obtive (e ainda terei) mais conhecimento.
Futuramente, após eu concluir meu jogo, verei estes links.