Jogo de Baralho qual interface utilizar?

Estou pensando em fazer um jogo de baralho para deskto com acesso um servidor mas não sei qual interface utilizar qual seria a melhor opção, swing?

Grato,
Daniel

Olá.
Usa Swing e um BD de facil instalação, o apache derby que é 100% em Java.
8)

Swing, mas faça-o através do Java2D.

Os componentes do Swing (JPanel, JButton, etc) você vai usar muito pouco.

ViniGodoy você tem alguma apostila ou tutorial de java 2d em português?

Grato,
Daniel

Em português não. Na área de jogos, é muito difícil achar material bom em português.

Agora, há um bom material online em inglês, e não é muito difícil de entender.

Consulte em especial esses três links:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/2d/spec/j2d-bookTOC.html
http://www.cokeandcode.com/node/6
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/

Vini algumas perguntas se você poder responder agradeço.

1º Eu vi você falando em outros post para não utilizar o layout null então qual eu uso quando quero definir a posição do component?

2º Quando eu dou setbounds em componente ele ficar por baixo do que ja tinha na tela gostaria que ele ficasse por cima você pode me ajudar?

3º Qual é a diferença de setBounds e setLocation?

Se você estiver fazendo uma GUI, o ideal é aprender usar os layout managers do Swing. É realmente mudar a sua filosofia de trabalho, e perceber que você vai perder muita funcionalidade tentando setar tudo a mão. Agora, um layout manager que chega próximo de ser a definição do componente a mão é o MigLayout. Não é parte do Swing, então, dê uma pesquisada no google por ele.

No caso de um jogo, você usaria Java2D direto. Então, não tem muito sentido falar em layout managers, já que você acaba pintando a tela diretamente com imagens, e nem usando componente nenhum.

O Swing leva em consideração a ordem que você colocou os componentes no painel. O primeiro componente fica acima e os próximos abaixo, se eu não me engano. Você pode usar o JLayeredPane para tentar controlar isso. Ou usar o add e o remove para mudar a ordem dos componentes.

No Java2D é você que fará toda a pintura, então terá que escrever o código para controlar isso. No caso do Java2D, tudo vai sendo pintado “por cima” da superfície. Logo, o último componente pintado ficará por cima.

O setBounds permite que você altere as dimensões do componente, além da sua posição. O setLocation refere-se só a posição do componente na tela.

Obrigado vini você tem algum programinha de exemplo com java2d e como faço para utilizar eventos no java2d?

Grato,
Daniel

Veja o segundo link q postei ali em cima…
Aliás, aproveita e já vê os outros também.

E se quiser, pode baixar também o Vikanoid, no meu blog (link na minha assinatura).

Ou então, baixe o Genius para Dummies, que deixei nesse site aqui:
http://www.programadoresdejogos.com/osgames/

O genius é uma boa porque o código está bem comentado e procurei simplificar ao máximo.
Dá uma olhada no release notes, que tem a ordem que as classes devem ser estudadas.