JMeter

Ola Pessoal,

dentro da minha ignorancia tenho uma duvida, os requests feitos pelo JMeter são reais não são? Então tipo quando ele fazer um request de gravação no banco ele deveria gravar alguma coisa la não? Se ele não devolve nenhum erro quer dizer que foi não? :?

Obrigado !

O Jmeter só vai indicar se houve algum erro se ele receber um erro HTTP 500 ou coisa parecida (ou seja, se a sua aplicação Web mostrar uma daquelas lindas telas de erro bem nojentas).
Se sua aplicação está bugada ele não tem como saber se você não especificar que o dado esperado é X.

Puts manualmente vai, complicado, tipo é um script meio chatinho, ele tem que digitar login, senha, depois navegar em umas combobox e só depois dele preenche um formulario que faz um cadastramento, e grava no banco…
Tem algum jeito de saber que merda eu to fazendo para não dar certo, por que tipo ele faz todos os comandos e devolve o relatorio e não reclama de nada…

[quote=wesleyd.qa]Ola Pessoal,

dentro da minha ignorancia tenho uma duvida, os requests feitos pelo JMeter são reais não são? Então tipo quando ele fazer um request de gravação no banco ele deveria gravar alguma coisa la não? Se ele não devolve nenhum erro quer dizer que foi não? :?

Obrigado ![/quote]

Wesley:

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do JMeter ! Ele é muito útil, porém imprevisível as vezes.

Se ele não devolve nenhum erro, isso pode querer dizer qualquer coisa. Irritantemente, os componentes do JMeter
costumam puxar os problemas para baixo do tapete. Procure cercar-se de todas as garantias possíveis de que alguma
coisa vai ser retornada, certa ou errada.

Antes de começar sua jornada de trabalho com JMeter, abasteça sua farmacinha com alguns galões
de Maracujina …

[]s

Jorge

[quote=wesleyd.qa]Puts manualmente vai, complicado, tipo é um script meio chatinho, ele tem que digitar login, senha, depois navegar em umas combobox e só depois dele preenche um formulario que faz um cadastramento, e grava no banco…
Tem algum jeito de saber que merda eu to fazendo para não dar certo, por que tipo ele faz todos os comandos e devolve o relatorio e não reclama de nada…[/quote]

É comum o pessoal usar JMeter para montar o teste funcional, usando o proxy, por exemplo. Mas esta não costuma ser uma
boa opção: é melhor acertar antes o teste da funcionalidade em Java e depois partir para adaptar esse mesmo teste para ser
usado via samplers do JMeter (BeanShell, JUnit ou JavaRequest). Dessa maneira, vc pode capturar exceções que acontecem e
massageá-las para que o resultado (certo ou errado) seja reportado da maneira que o JMeter espera.

Espero ter ajudado,

Jorge