Um JFrame propriamente dito não, mas vc pode usá-lo como um JFrame… inclusive pode criar seu layout dentro de um JPanel (por exemplo) e adicioná-lo ao JDialog… Assim seu layout ficará independente de estar dentro de um JFrame, de um JInternalFrame, de um JDialog ou outro container qualquer…
Mas só para entender um detalhe…
O Primeiro parametro que vc colocou no JDialog eu não entendi o significado, estou perguntando pq vi na Sun o pessoal colocando uma instancia de JFrame…
Falha minha …
É que no exemplo que eu fiz coloquei o cara em uma classe que herdava de JFrame e por isso passei ela própria como parâmetro… Ou seja, era um JFrame tbm… Só esqueci de te dizer isso, hehehe, foi mau…
Esse cara indica quem é que está mostrando o JDialog…
Na verdade o JFrame é o cara que é dono do JDialog… Por exemplo, vc tem um JFrame e clica em um botão que abre um JDialog modal… esse JFrame que possui o botão será o dono do JDialog… Se vc rodar no windows o JDialog não terá uma referência na Barra do Iniciar, quem terá é o JFrame, entretanto quando clicar na referência que receberá o foco é o JDialog e o foco só irá para o JFrame quando o JDialog for fechado (heheh, um tanto óbvio visto que é modal né)…
Ou seja, essa é a utilidade do JFrame…
Oh Rodrigo, acho q t perguntei errado, ou não entendi sua resposta…
Tipo os parametros para JDialog(frame, titulo, modal)
quando faço assim:
JFrame frame1 = new Frame(“titulo”);
JDialog dialogo = new JDialog(frame1, “dialogo”, true);
etc…
etc…
Quando este dialogo for aberto o titulo do frame fica invalidado…ou quaquer coisa que vc tenha adicionado a ele…(add(new JTextField) por exemplo)…
E foi por este motivo que postei a pergunta na forum…
Pq eu montava um frame com tudo q eu queria e depois tentava chmar JDialog…RESULTADO não funcionava
Deu para vc entender amigo a minha dúvida?
Na verdade vc não adicionará no JFrame e sim no JDialog…
A idéia do JDialog é a seguinte, vc tem um JFrame que é sua aplicação, certo!!
Então vamos supor que sua aplicação ao ocorrer uma determinada situação irá apresentar um JDialog modal que irá perguntar algo, ou pedir para preencher um determinado campo… Pronto o owner (o primeiro parâmetro) é sua aplicação e quando você fechar o JDialog o vc poderá mexer novamente na sua aplicação…
Um exemplo disso seria um programa que exija senha antes de dar acesso a aplicação… Se os campos do JDialog não forem preencidos vc pode fechar a aplicação…
Agora, é esse tipo de situação que vc precisa na sua aplicação?? Qual é o motivo que vc quer usar uma janela modal???
Putz cara vc é foda eu entendi agora o que acontence!!!
Bom vc perguntou pq quero usar JDialog, bom é o seguite…
Eu to montando um sistema que quando o cara digita uma string num JTextField eu abro uma nova janela com o resultado porém ele apenas poderá fazer uma outra consulta depois que ele fechar a nova janela aberta com o resultado…
Acho que com JDialog resolve esta treta…e vc o que acha?
Agora só tenho q descobrir pq o primeiro parametro do JDialog tem q ser null, eu estou por dentro de uma classe interna usando o TextFieldHandler… Mas este problema acho q descubro por aí…
bom amigo, obrigado mais uma vez por exclarecer estas minhas dúvidas de de JDialog…e não se preocupe q vc me verá muito nesta forum…hehehe, estou indo fundo em JAVA…