JFrame e Time swing - Indicações sobre o assunto?

Olá, boa tarde.
Eu estou com algumas dificuldades para avançar em um projeto de um jogo em java que estou fazendo e gostaria de saber se alguém possui indicações de livros e/ou vídeos para me auxiliar.

O primeiro dos meus problemas é que eu preciso rodar o metodo principal do jogo de acordo com o tempo. eu lí a respeito da classe Timer (javax.swing) mas não entendi direito.
O segundo é a respeito do JFrame, no qual eu preciso atualizar alguns Jlabels ao fim de cada processamento deste método principal automaticamente.
como vêem, é um problema simples, mas o único livro que eu tenho de referência aqui é o Deitel e ele, apesar de ser um bom livro, não me dá esse tipo de conhecimento.
obrigado a quem puder ajudar.

para ser mais objetivo, aqui está a parte do código que deve ser executada de acordo com o tempo:

JButton button = new JButton(“Start”);
button.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {

mortes = start();
                            //eu preciso utilizar o javax.swing.timer aqui
                            //para executar o metodo run() de 5 em 5 segundos.
		}

});

e aqui está o Jlabel:

JLabel label_8 = new JLabel("" + mortes);
	label_8.setForeground(Color.WHITE);
	label_8.setFont(new Font("Nogty", Font.PLAIN, 35));
	label_8.setBounds(337, 222, 10, 11);
	getContentPane().add(label_8);

este jlabel eu preciso atualizar automaticamente. eu não faço idéia de como fazer isso. alguém poderia me dar uma luz aqui?

Ola Andre_Costa…na paz?
Vc não vai encontrar resposta do que vc quer em um livro ou video. Vc esta precisando dominar Swing e idealizar sua própria logica de programação com base no que vc precisa fazer…

Vc pode postar suas duvidas individuais, post separados. Despejando muitas coisas assim em 1 post só…dificilmente alguém vai responder…

certo. obrigado pelo material fernando.
cara, a questão aqui é uma falta de orientação mesmo. independente deste problema que estou tendo neste projeto particularmente eu realmente preciso estudar melhor essa parte da interface com o usuário. neste caso eu realmente preciso dominar o swing. eu não encontrei nenhum material mas vou continuar procurando. obrigado pela força.