JForum com integração com Grupos e Usuarios de outra base

Ola pessoal.

Tenho um portlet que tem que ser integrado com alguma ferramenta de forum. Escolhi utilizar o JForum. Com isso surgiu algumas duvidas a respeito do mesmo e ficarei muito grato pela ajuda de voces.

1 - O JForum possui integração como SSO. A minha aplicação utiliza SSO e quando eu logo no sistema e clico no link que direciona para a pagina do JForum que abre um popup com a messagem que o Realm que no caso estou usando e que foi configurado na integração com o JForum precisa de usuario e senha e eu tenho que inserir o login e senha novamente. Teria alguma forma de assim que o usuario que foi logado no meu sistema clicar no link ele direcionasse para a pagina do jforum e não pedir esse usuario e senha novamente?

2 - O JForum possui Grupos e Usuarios. O Relm pede para o conteiner ir ate a base ligada e nas respectivas tabelas e verificar se esse usuario do realm esta ok. Teria como eu ligar isso tambem? Ou seja eu pegar os usuarios e grupos da minha aplicação e ligar no JForum?

Obrigado pessoal…

1 - Você pode ver o código do GUJ3, que faz o que você deseja.

2 - Você pode fazer um cache ou alimentar a base do JForum.

Rafael,

A respeito da base de dados entre Grupos e usuarios eu teria que fazer uma especie de replicação? De ambos os lados? Pelo Realm nao tem como eu trazer isso?

Rafael,

Eu mudei no meu servlet esse trecho e mesmo assim ele pede o login e senha. Quando eu debugo a aplicação ele pede o login e senha antes de entrar no metodo init do servlet. Por favor veja o que eu alterei sobre o SSO. O meu servidor de aplicação é o glassfish.
web.xml

<security-constraint>
      <web-resource-collection>
         <web-resource-name>Restricted Area</web-resource-name>
         <url-pattern>/*</url-pattern>
      </web-resource-collection>

<auth-constraint>
         <role-name>NAVITA_PORTAL_USER</role-name>
      </auth-constraint>
   </security-constraint>

<login-config>
      <auth-method>BASIC</auth-method>
      <realm-name>navita-portal-realm</realm-name>
    </login-config>

<security-role> 
		<role-name>NAVITA_PORTAL_USER</role-name> 
	</security-role>

Dentro do glassfish o SSO esta habilitado com os devidos realms inseridos. Eu logo na minha aplicação em um contexto e quando eu clico no link do jforum ele muda o contexto e pede o usuario e senha. Exemplo.
URL da aplicação: http://localhost:8080/porto/xteste/forum.html

Dae eu ja estou logado e clico no link:

http://localhost:8080/jforum/forums/list.page

e ele pede o usuario e senha denovo.

O arquivo properties do jforum eu coloquei esse trecho:

authentication.type = sso
sso.implementation = net.jforum.sso.RemoteUserSSO

O que pode ser?