jingle
Bom pessoal to com probleminha com formatação de valores…
Primero gostaria de saber como fixar algo no meu jFormattedTextField.
Exemplo, o jFormattedTextField teria um valor inicial de R$ e esse valor não ia poder ser modificado, assim o usuario só digitaria o valor mesmo.
achei que se fizesse desta forma funcionaria…
meuFormattedText.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(newNumberFormatter(new DecimalFormat("R¤#,##0.00"))));
mas assim se o usuario não digita O R$ simplesmente some o que ele digito no campo.
se conseguir um exmplo meio dinamico vo fica feliz porque preciso faze isso com datas dd/MM/YYYY e metragem 1234m²
valeu
jingle
Bom ainda não pude testar mas pelo que andei olhando desta forma vai funcionar… (meio dia faço teste e confirmo se funcionou ou nâo)
JFormattedTextField meuFormattedText = new JFormattedTextField();
NumberFormatter nFormat = new NumberFormatter(new DecimalFormat("R¤#,##0.00"));
nFormat.setAllowsInvalid(false);//testar...
meuFormattedText.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(nFormat, nFormat, nFormat));
jingle
pessoal estou com novo problema, queria uma mascara que só aceitasse números e que eu pudesse definir o maximo de números que fosse digitado.
tentei assim:
JFormattedTextField j1 = new JFormattedTextField();
new MaskFormatter("#####").install( j1 );
porém se eu não digito exatamente 5 numeros ele apaga o que eu digitei.
alguem da uma ajuda ai =]
try{
javax.swing.text.MaskFormatter data= new javax.swing.text.MaskFormatter("##/##/####");
jTextField1 = new javax.swing.JFormattedTextField(data);
}
catch (Exception e){
}
Uso somente isso, e serve para qualquer tipo e mascara e só aceira numeros!!!
espero ter ajudado
flwww!
jingle
[quote=Diego Fontenele]
try{
javax.swing.text.MaskFormatter data= new javax.swing.text.MaskFormatter("##/##/####");
jTextField1 = new javax.swing.JFormattedTextField(data);
}
catch (Exception e){
}
Uso somente isso, e serve para qualquer tipo e mascara e só aceira numeros!!!
espero ter ajudado
flwww![/quote]
desta forma neste seu campo eu não vou poder simplesmente digitar o número 1 ele vai sumir.
Dá uma olhada nesse Tópico, ele vai te ajudar. Basta que vc altere o código para mostrar o R$, o que não é difícil de fazer.
jingle
é pelo jeito não da pra fazer só usando mask e jFormattedTextField, vou implementar um keyPressed então =/