Nem sei se essa pergunta tem algum sentido (talvez, quem use o J2EE simplesmente não precise do J2SE)…, mas a minha dúvida é a seguinte: Podem os JDK do J2SE e do J2ME coexistirem pacificamente? E o J2ME?
Abraços a todos da comunidade!
Nem sei se essa pergunta tem algum sentido (talvez, quem use o J2EE simplesmente não precise do J2SE)…, mas a minha dúvida é a seguinte: Podem os JDK do J2SE e do J2ME coexistirem pacificamente? E o J2ME?
Abraços a todos da comunidade!
J2SE e J2EE devem coexistir pacificamente. J2EE na maior parte é apenas um conjunto de APIs (inclui algumas aplicações específicas também), e não “funciona” sem as APIs básicas e todo o resto do ambiente que compõe o J2SE.
J2ME já é algo totalmente separado, é como um Java simplificado, mas coexiste paficificamente também.
Muitissimo obrigado Bani!
Mas (abusando) isso significa que o download do J2EE inclui, necessariamente, todo o complexo de ferramentas embutido no download do J2SE? Ou seja, baixando e instalando o J2EE não é necessário baixar e instalar o J2SE?
de nada, Dango!
Mas significa que se você baixar apenas o J2EE, você não vai conseguir fazer nada. É necessário primeiro ter o J2SE.
Na verdade Dango, o J2SE são os primordios do java, ou seja, toda a estrutra de desenvolvimento de qualquer coisa que vc queira em java esta no J2SE, por isso, como nossa amiga Bani disse, vc deve primeiro ter o J2SE, que é a base e depois fazer o download do J2EE, que são novas API’s de desenvolvimento para a Web, por exemplo, como os Servlets e o JSP.
Espero ter ajudado
ate mais…
Complementou legal! “brigadão” richardpeder e Bani.
Abraços.