como faço pra identificar automaticamente o jdk do meu arquivo jar na versão do java 6? (para que os usuários não precisem que eu ou eles tenham de configurar o arquivo jar em cada máquina da empresa).
Em alguns computadores da empresa aonde trabalho vi que têm o “jdk 1.6 no arquivo de programas”, e também tem o “jdk 1.5 no arquivo de programas x86”. O problema é que meu arquivo jar criado na versão java 6 jdk 1.6 não inicia quando dou um click duplo, porém inicia corretamente quando é iniciado pelo prompt de comando com java -jar meuarquivo.jar.
Gostaria de saber se tem alguma forma automática pra eu poder disponibilizar meu arquivo jar para vários computadores sem a necessidade de ter que configurar ou ajustar o jdk. (poderia ser por exemplo um arquivo em lotes junto com o meu jdk ou sei-lá).
Você não vai precisar empacotar todo o JDK junto com sua aplicação. O que você procura é uma forma de mandar o JRE junto com ela. Estas aplicações são chamadas de auto-contidas.
A Oracle tem um tutorial que ensina isso, segue o link:
Deploying Self-Contained Applications | The Java™ Tutorials
Não sei se entendi errado, mas no tutorial que você me passou infelizmente da pra fazer apenas com jdk7 ou superior.
É isso… ou entendi errado?
Parece que não diz nada a respeito da versão. Diz apenas que precisa do JDK instalado, mas tente pra ver.
https://docs.oracle.com/javase/8/docs/technotes/guides/deploy/self-contained-packaging.html
7.1 Introduction
Self-contained application packages can only be built using JDK 7 Update 6 or later.
Tem razão, não tinha prestado atenção neste trecho.
É impossível usar o JDK 7 em pelo menos uma máquina?
Porque se desse você usaria ela apenas para criar o instalador e poderia empacotar o JRE 6.
##7.2 Benefits and Drawbacks of Self-Contained Application Packages
- …
- You control the version of the JRE used by the application.
- …
obs.:
Resolvi o problema, não é muito elegante mas garante que o programa seja executado (infelizmente o prompt de comando fica aberto enquanto o programa estiver aberto, mas fazer o que né rsrss…).
-criei um arquivo .bat com os comandos: java -jar "meu arquivo.jar"
e deixei esse .bat com o nome de iniciar.bat junto com meu arquivo jar assim é só dar 2 cliques nele pois o java encontrará o ambiente correto para a minha aplicação.
1 curtida