JDK 11 pago?

Os termos da licença:

https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/terms/license/javase-license.html

Comentários?

• use the Programs for any data processing or any commercial, production, or internal business purposes other than developing, testing, prototyping, and demonstrating your Application;

Desde quando a Oracle comprou a Sun já existiam ruídos acerca desta possibilidade.

Sim. Acho que desde a época da Sun havia esse rumor. Apesar de eles sempre dizerem que isso nunca aconteceria. De fato, nunca aconteceu.

Na época da Sun, nem mesmo o Android era questionado.
Foi a Oracle comprar e eles já acionaram a Google judicialmente, referente às modificações no core do JDK para uso no SO mais utilizado em dispositivos móveis na atualidade.

2 curtidas

Pode ser mesmo que a Oracle cobre pelo seu Java, não é o que Eu e muitos gostariam, mas é justo.
Gastaram e gastam muito com as melhorias do Java.

Penso que a salvação está mesmo no openJDK e o openJFX.

É, em resumo, a licença LTS do JDK 11 terá uma taxa para uso em produção, não desenvolvimento.

Desenvolve em java 11 e sobe em java 10. Simples. Ou, sobe no OpenJDK

From Java 11 forward, therefore, Oracle JDK builds and OpenJDK builds will be essentially identical.

Ou seja, use o OpenJDK

removido

Cara, basicamente, é o que o pessoal comentou aqui. OpenJDK.
Embora a maioria das empresas que eu conheço ainda nem chegou na versão 8 do java, em algum momento elas irão usar o 10, 11, 12…

1 curtida

eu sei que falaram sobre OpenJDK, mais esse assunto sempre gera duvida, então achei legal apontar um doc sobre o mesmo para o pessoal ficar a par das coisas.

{ },s

Instalando .netcore.

1 curtida

Armadinha ou não, OpenJDK não é convidativo, o direcionamento da Oracle para as empresas é o Oracle JDK.

Java é mais para manter legados, até as empresas chegarem na v11 muita água já rolou, o mundo hoje não é só Java.

1 curtida