JcomboBox

como crio um Jcombo Box?

uso o Jbuilder 2005, quando eu insiro um JcomboBox ele fica com a caixinha branca, como faço pra colocar valores dentro desta caixinha?

obrigado

public void jcb_cad_pessoal_estadocivil_actionPerformed(ActionEvent e) {

}

a função acima é quando clico duas vezes no botão onde ele vai para o codigo.
que codigo coloco ai para inserir os valores?

obrigada

Um conselho,

Tente utilizar o netbeans.

Tenho cecrteza de que não terá dificuldades com isso.

Claro! utilizando formulários.

Na mão a programação java é identica para todas as ferramentas

T+

obrigado pela ajuda ^^
eu uso o net beans tbem, mas eu pessoalmente não gosto 8)

quanto eu estar usando o forum como primeiro recurso o que tem haver?
esse forum não serve pra isso? meu amigo se voce acha otra coisa entao ta no lugar errado :smiley:

obrigado pela ajuda
ajudou ^^

Saudações.

Você deixou a má impressão de que está usando este fórum como primeiro recurso para a sua dúvida, quando deveria ser um dos últmios. 8)
Digo isso porque qualquer livro ou apostila que aborde Swing explica como escrever o código necessário para preencher uma jcombobox. 8)

Mas aqui vai a dica:
Se você quiser que ele já começe com valores listados, mande um array de objetos como parâmetro para o construtor dele. Se o array não for de strings, ele chamará o método toString() de cada objeto do array.

Se você quiser adicionar os valores um a um simplesmente chame o método addItem( Objetc item ), mandando o sua String ou outro objeto.

Para remover, use o removeItem(Object item).

Se você quiser capturar um evento quando o usuário clicar num dos itens da lista, pesquise o ItemListener. Se alguma classe sua implmementa o ItemListener ela precisará implementar o método itemStateChanged(ItemEvent e), e aí você põe o seu código.

Espero ter sido de ajuda.