Jboss X Spring

Qual o melhor framework, onde investiriam seus esforços, quem promete mais, Jboss ou Spring?

[editado] Para quem não sabe, o Marc Fleury é o fundador da Jboss.

aaaaaaaahhhhhhhhhhhnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn???

Acho melhor tu ler esse artigo com mais calma, pois a discussão não é sobre Spring e JBoss (e NÃO, JBoss na verdade é uma subdivisão da Red Hat e também JBoss é super famoso pelo seu app server, não “framework”) e sim sobre Marc Fleury (JBoss) e Rod Johnson Neelan Chooski (ambos Interface21), sobre alguns comentários e ironias de ambas as partes

Vale a pena dar uma lida, é um tanto quanto engraçado hehe

anjuuuuuuu… :twisted:

[quote=Leozin]

Acho melhor tu ler esse artigo com mais calma, pois a discussão não é sobre Spring e JBoss (e NÃO, JBoss na verdade é uma subdivisão da Red Hat e também JBoss é super famoso pelo seu app server, não “framework”) e blábláblá - blábláblá…

Vale a pena dar uma lida, é um tanto quanto engraçado hehe[/quote]

IMHO Jboss já deixou de ser APENAS app server faz tempo. Dê uma olhada nos produtos sob a marca Jboss atualmente. Essa briga do Marc Fleury com o Rod Johnson não é por menos. As ferramentas concorrem SIM. Ambos são contâineres leves.

Mais algum comentário PRODUTIVO?

[quote=Taz]

IMHO Jboss já deixou de ser APENAS app server faz tempo. Dê uma olhada nos produtos sob a marca Jboss atualmente. Essa briga do Marc Fleury com o Rod Johnson não é por menos. As ferramentas concorrem SIM. Ambos são contâineres leves.

Mais algum comentário PRODUTIVO?[/quote]

Desculpa, meu objetivo não era postar algo improdutivo, pelo contrário, pelo seu post deu a entender que você não leu direito o que rolou naquele blog (que não tem nada a ver com JBoss vs Spring e sim sobre o Marc Fleury e o Johnson) e também fica dificíl você dizer “framework JBoss”

É mesma coisa que dizer
O que vocês acham de Hibernate vs Microsoft?!

Poderia ser mais específico por gentileza? É complicado você utilizar um termo abstrato pra discussão

Grato

Dê uma olhada em www.jboss.com.br e verá que o “framework Jboss” não é tão abstrato. :wink:

[quote=Taz]
Dê uma olhada em www.jboss.com.br e verá que o “framework Jboss” não é tão abstrato. :wink: [/quote]

nesse endereço não tem nada de “framework Jboss”, não sei onde você viu isso, mas enfim, pelo jeito não tenho conhecimento o suficiente pra discutir contigo sobre o “framework Jboss”, melhor deixar para os outros usuários, deve haver alguém que conheça isso

desculpa pela incoveniência

abraços

Não tem problema. Faz parte… :wink:

Post produtivo…

Voce leu esse post ?

Parece que o Marc vai iniciar um novo BileBlog :stuck_out_tongue:

Afffff… eu mereço!?

Para quem não sabe o Jboss já atende completamente a especificação EJB 3.0. Então, EJB 3.0 = Jbosssssssssssssssssssssssssss!!! Como tem gente que gosta de ser PENTELHO nessa comunidade!!!

Vai me dizer que vc tb acha que o Jboss e Spring possuem soluções que não se excluem mutuamente?

Engraçado que nem o pessoal do próprio Jboss acha isso

http://labs.jboss.com/portal/jbossejb3

Engraçado que nem o pessoal do próprio Jboss acha isso

http://labs.jboss.com/portal/jbossejb3[/quote]

Ledo engano amigo,

já deu uma olhada no Jboss 5? :wink:

[code]JBoss AS 5.0 Beta 1 available now

Early access version of the next generation JBoss AS is available now. JBoss AS 5 GA will be Java EE 5 certified and will include the following core technologies.

* JBoss Microcontainer - POJO based microcontainer removing the dependency on JMX
* EJB 3.0 - Fully certified as part of the Java EE 5 compliant JBoss AS 5
* Hibernate 3.2 - JPA certified
* JBoss Messaging 1.2 - the next generation messaging platform from JBoss with HA features.
* JBoss WebServices 2.0 - new custom built JAX-WS compliant WebServices stack.
* JBoss Seam 1.1 - a powerful new application framework to build next generation Web 2.0 applications by unifying and integrating popular service oriented architecture (SOA) technologies

[/code]

E se não é, em um dia (não tão distante) ele será.

Vamos parar de pentelhação e discutir o tema proposto?

Afffff… eu mereço!?

Para quem não sabe o Jboss já atende completamente a especificação EJB 3.0. Então, EJB 3.0 = Jbosssssssssssssssssssssssssss!!! Como tem gente que gosta de ser PENTELHO nessa comunidade!!!

Vai me dizer que vc tb acha que o Jboss e Spring possuem soluções que não se excluem mutuamente?[/quote]

Assim velho, você acha que esses links pra o site da RedHat e JBoss na assunatura do Fernando são propaganda gratuita?

Ele trabalha pra JBoss. E se ele é pentenho, é um pentelho pago por eles pra pentelhar :stuck_out_tongue:

[quote=Maurício Linhares]

Assim velho, você acha que esses links pra o site da RedHat e JBoss na assunatura do Fernando são propaganda gratuita?

Ele trabalha pra JBoss. E se ele é pentenho, é um pentelho pago por eles pra pentelhar :P[/quote]

ASSIM VELHO,

e o kiko? Isso não responde e nem agrega valor ao questionamento inicial, assim como ele não agregou.

Já que vc é garoto de recados, pergunte a ele qual o endereço @jboss.com ou @redhat.com dele.

Outra, não o chamei de pentelho. Disse que tem gente que gosta de pentelhar nessa comunidade… :wink:

Olha,

e pra falar a verdade desisto da falta de objetividade e da arrogância das pessoas que postaram nesse tópico. Minhas intenções foram as melhores ao iniciar esse questionamento. Não acompanharei/responderei novos posts/provocações por aqui.

Abraço a todos.

[quote=Taz]Olha,

e pra falar a verdade desisto da falta de objetividade e da arrogância das pessoas que postaram nesse tópico. Minhas intenções foram as melhores ao iniciar esse questionamento. Não acompanharei/responderei novos posts/provocações por aqui.

Abraço a todos.[/quote]

Oi Taz. É que no titulo voce diz JBoss como framework, e ele nao é bem um framework, como ja disseram. Por isso o pessoal achou que voce nao entendia direito do que estava falando por causa disso.

Eu já revi meus conceitos…

com todo respeito Taz, mas acho que você poderia ser menos estúpido com o pessoal do fórum, ninguém aqui veio te xingar, somente tentaram ser o mais amigável possível tentando entender ou tentando corrigir o que você escreveu e, além do mais, você como criador do tópico poderia dar o bom exemplo de “iniciar a discussão”, mostrando a sua visão sobre o “framework JBoss” (…) e o Spring. Chamar os caras de pentelho ou dizer que ninguém escreveu nada de produtivo só tende a piorar a discussão e ainda por cima você vai ficar com o filme queimado

espero que tenha entendido a minha crítica construtiva, prezamos por boas discussõe e você parece ser um cara legal que entende de bastante coisa, ficaremos felizes com que você contribua para o crescimento da comunidade, pois aqui há muitas pessoas boas também :slight_smile:

[quote=Leozin]com todo respeito Taz, mas acho que você poderia ser menos estúpido com o pessoal do fórum, ninguém aqui veio te xingar, somente tentaram ser o mais amigável possível tentando entender ou tentando corrigir o que você escreveu e, além do mais, você como criador do tópico poderia dar o bom exemplo de “iniciar a discussão”, mostrando a sua visão sobre o “framework JBoss” (…) e o Spring. Chamar os caras de pentelho ou dizer que ninguém escreveu nada de produtivo só tende a piorar a discussão e ainda por cima você vai ficar com o filme queimado

espero que tenha entendido a minha crítica construtiva, prezamos por boas discussõe e você parece ser um cara legal que entende de bastante coisa, ficaremos felizes com que você contribua para o crescimento da comunidade, pois aqui há muitas pessoas boas também :)[/quote]

Leozim,

releia seu primeiro post e entenderá o pq do tom de minha resposta.

Gostaria que tb entendesse como uma crítica construtiva.