Me desculpe, mas o que seria RAID :twisted: ?
[quote=jmp]na ultima vez que usei kde demorava 9 horas para compilar ele. (slackware 3.0, pentium 100) o gnome nao era famoso, só no red hat que era a unica distro que tinha glibc (acho que só entrou glib no slackware na 4.1)
melhor coisa que existe é o window maker, uso ele até hoje. [/quote]
Pow amigo, compilar o KDE? hehe
vc nas horas de lazer gosta de levar chicotada nas costas tbm?
e sem querer entrar em outro tema, mas existe uma graaaaaaaaaaaaaaaande diferente entre gerenciador de janelas (window maker, fluxbox, icewm) e ambiente desktop (kde e gnome).
opa erro de digitação na verdade RAD(Rapid Application Development)
Me desculpe, mas o que seria RAID :twisted: ?[/quote]
Cara esta bem legal sim… apenas algumas modificações que a Canonical fez no gnome que não tem o mesmo com o KDE, mas tem várias personalizações do KDE no Kubuntu tbm.
espere ai mais umas semanas que já vai sair a versão final.
Bem, o NetBeans está muito bom mesmo, principamente o 5.0, que satisfaz minhas necessidades como desenvolvedor desktop e web. Realmente o editor de código não é o melhor, mas outros atributos compensam essa desvantagem.
[quote=jmp]na ultima vez que usei kde demorava 9 horas para compilar ele. (slackware 3.0, pentium 100) o gnome nao era famoso, só no red hat que era a unica distro que tinha glibc (acho que só entrou glib no slackware na 4.1)
melhor coisa que existe é o window maker, uso ele até hoje. [/quote]
Desculpe amigo mas:
:arrow: Ou você vive no século passado.
:arrow: Ou você realmente não usa linux.
Como as viagens no tempo ainda não são possiveis, entanda que instalar o linux, abrir, olhar, reiniciar e entrar no windows não significa que você usa Linux.
Minha experiência com linux vem de usar ele diariamente nos ultimos 2 anos no trabalho, e nos ultimos 3 meses somente linux nos dois computadores na minha casa (incrível, nesse momento eu estou usando linux para postar no GUJ em pleno sabado de noite:) ). Tenho uma partição com windows porque minha namorada é estilista e precisa aprender a usar o Corel se quizer arrumar algum emprego, e seria uma burrice eu tirar essa possibilidade dela.
Em outro post você disse que:
Isso mostra claramente que você não está muito atualizado. E isso não é culpa sua, mas pelo menos não precisa ficar gerando flames de um assunto que você não domina.
E mais não uso linux porque quero mostrar que sou fodão e sei compilar o kernel ou outros programas. Mesmo porque eu não sou fodão, não faço a menor idéia de como se compila o kernel (nunca fiz isso) e nem precisei compilar nenhum programa.
Escolhi o linux porque nele eu faço tudo que fazia no windows, e ainda não preciso me preocupar com Anti-virus, anti-spyware ou anti-*. Tenho um sistema altamente personalizado, e a cara dele é assim porque foi como eu deixei, e não porque alguma empresa disse que tem que ser assim.
Na quinta de noite, eu vi o episódio 22 da segunda temporada do Lost. Vi ele no conforto da minha cama assistindo na TV. Mas obviamente eu baixei ele e reproduzi pelo meu computador com linux, que por sua vez usando tv-out da placa de video envia o sinal para a TV. E como é muito chato sair de baixo da cama no frio do sul, tudo era controlado pelo celular via bluetooth. Na quinta meu amigo instalou o Ubuntu no noteboo dele. Tudo funcionou, o tochpad, a rolage, o wifi, direto, sem fazer nada.
E ai está o seu problema, emitir opinião sobre algo que não tem idéia do que está falando. Meu linux é lindo (ta certo que o meu monitor que também é lindo ajuda nessa opinião) e tenho pena do Windows, que não conseguiria personalizar do modo como eu queria.
Falar que o Window Maker é o melhor é ignorar 5 anos de avanço no Gnome e no KDE. E se tu falasse assim: “o suporte a hardware no Windows é melhor” eu vou concordar, é muito melhor. Mas falar que o suporte a hardware no Linux é precário é um erro.
Bem, acho que é isso, não vou mais comentar aqui no GUJ quando alguem falar coisas sobre linux que não conhece. Cada um sabe o que quer da vida e o pior cego é o que não quer ver. E quem não tem a mente aberta perde ótimas chances de aprender e crescer.
Se alguem quizer saber mais sobre minha experiências com Linux é só perguntar no off-topic ou via MP.
Finalizando: o que eu sinto falta: de um MSN descente pra Linux. Aquele cheio de frescuras que funcione tudo que o MSN original. O aMSN não serve :). Como voces podem ver o que falta é uma coisa banal. O que eu preciso mesmo eu tenho.
E pro cara que ta esperando o KDE 4. Eu também estou, mas infelizmente acho que vai mais de 1 ano ainda pra ele sair.
Cara, substituto do msn, eu uso o Gaim, eu acho moh bom !
Claro que há marketing, mas tb á a catequisação do desenvolvedor. Muitos estão habituados ao eclipse e a Sun está investindo para mudar o paradigma.
De fato o Netbeans vem evoluindo rápido e como disse o amigo, é muito bom para nós desenvolvedores.
Pessoalmente acho a melhor IDE para se trabalhar com mobile, desktop e EJB. Estou trabalhando com WEB tb, a parte dos Ants automáticos facilita um bocado. Controlar o servidor de dentro da IDE sem ter que pegar nenhum plugin tb é fantástico.
Estou gostando muito da ferramenta, em especial destaco o Profiler, que é fenomenal.
[/quote]
Cara posso falar que eu estou enquadrado nesse vicio , relamente sou viciado em usar a ferramenta eclipes, e fico ate contente em poder testar uma ferramente que prometo muitas saidas de problemas que temos atualmente
O Netbeans é o eterno “a próxima versão dizem que tá muito boa” huahuahauhau… sempre ouço isso
Prefiro o eclipse pq a renderização de fontes dele é superior, ele formata o código do jeito que quero, ha e o ponto e vírgula inteligente… que maravilha. O eclipse pode ficar em português. O eclipse tem os melhores plugins…
Mas tem um problema… o eclipse tá meio morto desde a versão 3.0…
O Netbeans alavancado por muito didin ta melhorando mesmo. Mas tem que comer muito arroz com feijão.
Pra que usar um se vc pode usar os 2? Tento sempre que possível usar o melhor de um e de outro…
Eu sempre que posso prefiro o Netbeans pela facilidade com que se edita jsp e as telas, mas pra fontes em java ainda vou de eclipse. É como disseram, o editor é melhor (só o de java, e o de C/C++ pq do Netbeans o plugin pra isso é terrível).
Mas não entendi o que o onolox disse… principalmente sobre renderização de fontes (??? seria o swt que renderiza as fontes melhor que o swing? pra mim é tudo igual…) e sobre ficar em Português (tão traduzindo? mas se for acho que o Netbeans também consegue ué…)
Sobre os plugins do eclipse serem melhores, bom devem ser, tem tantos! pro Netbeans é meio pobre nessa parte mesmo, são poucos plugins lá no site
No site do eclipse vc pode baixar a tradução do eclipse pra várias línguas. Isso existe faz tempo. Pena que é traduzido demais, como por exemplo string vira cadeia.
Esqueci de mencionar, eu uso windows xp com o clear type ativado, o SWT se beneficia disso, o Swing não… Mas o novo java 6 vai ter finalmente uma renderização de fontes melhor. Já no GNU/Linux não sei dizer.
Uma dica pra galera, baixem o Eclipse Web Tools, é muito bom, não tão bom quanto o Intellij, mas é melhor que o Netbeans. O editor JSP é bom.