E é mesmo!! :)[/quote]
Alguns anos atrás não era o Gentoo?[/quote]
Gentoo nunca foi, apenas teve um momento bom de “mídia” devido a adesão de um patre grande dos nerds da comunidade Linux.
Mas deixa se estar no top 5 das melhores, concerteza.
Gentoo nunca foi, apenas teve um momento bom de “mídia” devido a adesão de um patre grande dos nerds da comunidade Linux.
Mas deixa se estar no top 5 das melhores, concerteza.
Não sei, nunca usei o Gentoo. Somente o Ubuntu conseguiu fazer eu mudar tudo pra Linux! E (por mais incrivel que algumas pessoas aqui no forum podem achar) tudo funciona!
Tenho usado o Kubuntu e estou muito satisfeito tbm… a integração ainda não está tão perfeita como o do Ubuntu mas já esta quase lá… sem falar da grande vantagem de ter o KDE como padrão.
Desculpa, mas qual a vantagem do KDE sobre o Gnome ?
Cara se eu falar que o gosto tbm não conta é mentira, vai do gosto tbm… mas nos meus anos de Linux (8 anos já), usei gnome por pelo menos 70% desse tempo, e nunca consegui ficar satisfeito.
Mas pra mim o diferencial é o look & feel das aplicações QT, eu gosto muito mais, sem falar que o QT esta bem mais evoluido e maduro que o GTK.
Não gostei da dupla metacity+nautilus, muito “peso” pelos recursos oferecidos.
Ja cansei de perder as configurações e personalizações do gnome, assim do nada, ele simplesmente resolvia zuar tudo de uma hora pra outra, e não foi e nenhum versão específica não, foram em várias.
Mas com certeza, no uso dia-dia dos 2 ambientes vc vai tirar suas conclusões, e sério, acho pouco provável vc usar ambos por um tempo razoável (pelo menos 30 dias), e não gostar muito do ambiente KDE, pode até continuar no gnome, mas não falar que o KDE é pior não.
Faça seus testes.
Desculpa, mas qual a vantagem do KDE sobre o Gnome ?[/quote]
KDE x Gnome == Eclipse X NetBeans
Entendeu?
Ou seja, os dois são bons, cada um tem suas preferencias e defende seu lado com unhas e dentes!
e esqueci de falar que o Vim é muito melhor que emacs hehehehe
eu uso o netbeans, mas tem uma coisa que me deixa LOUCO da vida: bug e caracteristicas maléficas. (eehhehe)
1: netbeans 4x a função “test operation” de web services nao funcionava se houvesse array de string como argumento.
2: netbeans nao consegue dar o “fix imports” dependendo do computador. É incrivel, mas depende do computador mesmo. No meu notebook aquilo NUNCA funcionou, a exception:
Tanto no windows quanto no ubuntu (dapper).
3: A paleta pertence ao netbeans e nao existe forma de criar uma paleta de projeto. Ou seja, se alguem lança um .jar com 10 componentes no meio de 4000 classes, voce vai ter que sair catando uma por uma. Se voce criar bean forms especificos para tua aplicacao, nao pode transportar a paleta em outro computador. (Eu resolvi isso aqui criando uma tool que le uma annotation @nbcomponent(“nomedapaleta”) e adiciona na paleta cada vez que o projeto é aberto)
javax.jmi.reflect.InvalidObjectException: Object with MOFID
D2FC7AB6-E151-11DA-9B57-3E6821A7AA77:0000000000003FC1
no longer exists, class: org.netbeans.jmi.javamodel.JavaClass$Impl
at org.netbeans.mdr.handlers.BaseObject
Handler._getDelegate(BaseObjectHandler.java:359)
at org.netbeans.mdr.handlers.InstanceHandler.getInstanceDele
gate(InstanceHandler.java:48)
at org.netbeans.mdr.handlers.InstanceHandler._ha
ndleGet(InstanceHandler.java:193)
at org.netbeans.jmi.javamodel.JavaClass$
Impl.getName(Unknown Source)
at org.netbeans.modules.javacore.jmiimpl.javamodel.JavaClassImpl.ge
tSuperClass(JavaClassImpl.java:326)
at org.netbeans.jmi.javamodel.JavaClass$Impl.getSup
erClass(Unknown Source)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.Scope.createMethodScopeIm
pl(Scope.java:228)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.Scope.createMethodScope(Sc
ope.java:221)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRP
arser.findMethod(MDRParser.java:2315)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.usesM
ethod(MDRParser.java:2469)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.proce
ssASTBody(MDRParser.java:1840)
at
org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.addArg
umentToList(MDRParser.java:2253)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.getArg
umetsTypes(MDRParser.java:2238)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.proc
essASTBody(MDRParser.java:1837)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRPars
er.proces
sASTBody(MDRParser.java:1994)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.proc
essASTBody(MDRParser.java:1613)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.pr
ocessASTBody(MDRParser.java:1580)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.en
terBody(MDRParser.java:208)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.do
Attribution(MDRParser.java:175)
at org.netbeans.modules.javacore.parser.MDRParser.i
sVariableAccess(MDRParser.java:1029)
at org.netbeans.modules.javacore.jmiimpl.javamodel.
MetadataElement.getElementProxy(MetadataElement.java:633)
MetadataElement.createElement(MetadataElement.java:554)
at org.netbeans.modules.javacore.jmiimpl.javamodel
.MetadataElement.initOrCreate(MetadataElement.java:1312)
AssignmentImpl.initChildren(AssignmentImpl.java:87)
AssignmentImpl.getLeftSide(AssignmentImpl.java:44)
at org.netbeans.jmi.javamodel.Assignment$Impl.getL
eftSide(Unknown Source)
at org.netbeans.modules.javacore.jmiimpl.javamodel.A
ssignmentImpl.getChildren(AssignmentImpl.java:77)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports.find
PotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:537)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports.find
PotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:595)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports.fin
dPotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:595)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports.f
indPotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:595)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports.
findPotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:595)
findPotentialClassNames(JavaFixAllImports.java:649)
addAllNeededImports(JavaFixAllImports.java:135)
at org.netbeans.modules.editor.java.JavaFixAllImports$
2.run(JavaFixAllImports.java:81)
at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(Reques
tProcessor.java:493)
[catch] at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(Req
uestProcessor.java:926)
pq ta usando o NB 4 ainda ?
Cara se eu falar que o gosto tbm não conta é mentira, vai do gosto tbm… mas nos meus anos de Linux (8 anos já), usei gnome por pelo menos 70% desse tempo, e nunca consegui ficar satisfeito.
Mas pra mim o diferencial é o look & feel das aplicações QT, eu gosto muito mais, sem falar que o QT esta bem mais evoluido e maduro que o GTK.
Não gostei da dupla metacity+nautilus, muito “peso” pelos recursos oferecidos.
Ja cansei de perder as configurações e personalizações do gnome, assim do nada, ele simplesmente resolvia zuar tudo de uma hora pra outra, e não foi e nenhum versão específica não, foram em várias.
Mas com certeza, no uso dia-dia dos 2 ambientes vc vai tirar suas conclusões, e sério, acho pouco provável vc usar ambos por um tempo razoável (pelo menos 30 dias), e não gostar muito do ambiente KDE, pode até continuar no gnome, mas não falar que o KDE é pior não.
Faça seus testes.[/quote]
Tb sempre achei o gnome melhor integrado, mas sempre preferi o KDE. Já uso o linux faz 4 anos dia-a-dia, e o KDE leva o meu ponto
Apesar de já ter usado o gnome por um bom tempo.
falow
no flames please!
A questao nao e discutir se open source e bom ou nao… netbeans já é opensource a muito tempo. E o eclipse nao seria muito do que ele e hoje se nao fosse, tambem, opensource.
O netbeans vem ganhando muita forca, nao so por que ele e open source, mas tambem opr que a sun perdeu muito mercado para o eclipse, e por que ela tambem desistiu do mercado fechado e passou a investir no mercado open.
Com isso todas as funcionalidades que haviam no sun studio, agora serao integradas ao netbeans for free. Com isso quem ganha somos nos, desenvolvedores, pois temos na mao de graca uma ferramenta que antes era paga (muitos mil dolares para se ter uma licença destas na mao).
Agora, quem sabe a ibm nao abre o websphere para todo mundo, para colocar o eclipse denovo a par nesta briga…
[quote=giu]Tb sempre achei o gnome melhor integrado, mas sempre preferi o KDE. Já uso o linux faz 4 anos dia-a-dia, e o KDE leva o meu ponto
falow
no flames please![/quote]
To só na espectativa do KDE 4 agora.
Alias, o Kubuntu depois da release final agora no mes 06 da versão Dapper do Ubuntu, eles vai fazer uma versão específica começando a migração pro KDE 4.
[quote=Luiz Aguiar][quote=giu]Tb sempre achei o gnome melhor integrado, mas sempre preferi o KDE. Já uso o linux faz 4 anos dia-a-dia, e o KDE leva o meu ponto
falow
no flames please![/quote]
To só na espectativa do KDE 4 agora.
Alias, o Kubuntu depois da release final agora no mes 06 da versão Dapper do Ubuntu, eles vai fazer uma versão específica começando a migração pro KDE 4.[/quote]
Só pra esclarecer, eu nao quis criar um flame, eh q eu sempre tive essa dúvida, achei o gnome muito mais bonito, mas os caras do trampo preferem o kde ae fiquei na dúvida.
Obrigado.
por que um dos projetos usa o editor gui do netbeans 4, nao é possivel converter para matisse sem ter que reimplementar boa parte da interface, talvez algum dia alguem se aventure. Eu nao.
[]ss
[quote=lucao]Só pra esclarecer, eu nao quis criar um flame, eh q eu sempre tive essa dúvida, achei o gnome muito mais bonito, mas os caras do trampo preferem o kde ae fiquei na dúvida.
Obrigado.[/quote]
Ambos suportam temas, então é questão de vc personalizar seu ambiente a gosto, nesse apecto tanto gnome domo kde são muito flexiveis e lhe dão muuuuuitas opções.
na ultima vez que usei kde demorava 9 horas para compilar ele. (slackware 3.0, pentium 100) o gnome nao era famoso, só no red hat que era a unica distro que tinha glibc (acho que só entrou glib no slackware na 4.1)
melhor coisa que existe é o window maker, uso ele até hoje.
Luiz Aguiar, vou testar o KDE, o Kubuntu conta com todas as funcionalidades do Ubuntu, ou ainda está meio bugado ?
Desculpa, mas qual a vantagem do KDE sobre o Gnome ?[/quote]
Sem querer mudar o foco, mas já mudando…
Pra mim os recursos, mas me levou a deixá-lo pela desorganização… (aquele trilhão de coisas me enche o saco!)Putz, no Ubuntu (gnome) fica muito mais simples e prático.
A Paz!!
Uso o eclipse no dia-a-dia e o acho muito bom. Muito bom mesmo. Mas como seria bom se o eclipse tivesse ferramentas como as do netbeans… Ou, talvez, o netbeans tivesse um editor de código e uma perspectiva de debug tão boa quanto a do eclipse… enquanto esse dia não chega, fico apenas na vontade
Quanto ao gnome e kde, sou meio leigo em linux, mas acho o gnome muuuuito mais bonitinho e mais organizado (como alguém já disse acima)… não sei tecnicamente, mas minha experiência com o gnome foi mto melhor… a única coisa q é ruim nele é q é meio pesado…
é isso ae
Ainda prefiro e eclipse mas o VE deixa a desejar , rodando no linux é uma :evil: , difrente do NetBeans na questão produtividade o NetBeans sai na frente no queisto RAID e a integração com javadoc
Alguns reclamaram do marketing , imagine qndo vc construir um software e tb for o responsavel pelo marketing acho que o produto nem sai da loja …