Eu instalei o Ubuntu 12.04 em uma maquina virtual (virtualbox) instalação normal, após instalado o SO instalei o OpenJDK e o Jboss AS 7.1.1 final, TUDO funcionou perfeitamente, acessei o http://localhost:8080 pelo mozila e tudo saiu como planejado, porem eu quis liberar o acesso do jboss para computadores externos, segui alguns tutoriais e iniciei o jboss com o seguinte comando:
sudo sh /opt/jboss701/bin/standalone.sh -b 0.0.0.0
Bom, nao deu certo, tentei acessar o ip da maquina (http://192.168.3.12:8080) em outros computadores e até mesmo pelo próprio computador onde o jboss esta instalado e nao acessa, da connection failed. Ae segui um outro tutorial que pede para alterar o standalone.xml, fiz a alteração e continuou com o mesmo problema.
Lembrando que ainda nao coloquei nenhum aplicação no jboss, eu só instalei o servidor e quero habilitar o acesso externo a ele antes de iniciar uma aplicação nele.
Segue abaixo os links de tutoriais q usei desde a instalação até o surgimento do problema, se alguém puder me ajudar agradeço:
Bom dia, aproveitando que ninguem ainda respondeu vou deixar outra duvida.
Criei usuario e senha para o administration console do jboss mas quando vou logar ele fica pedindo usuario e senha infinitamente e nao acessa. alguem sabe o q pode ser?
jmag: Então, estou pesquisando aqui sobre o firewall do ubuntu pq achei que nao tivesse nada habilitado referente a firewall, vc sabe como desabilitar?? de qualquer forma estou pesquisando aqui, quanto ao problema da senha vou reunir mais informações e depois posto aqui, obrigado
Só pra finalizar o topico, eu consegui resolver o problema rodando o jboss as 7.1.1 na versão server do ubuntu 12.04.
Bom não fiz nada de especial para rodar, no ubuntu server simplesmente funcionou.
Duas coisas devem ser feitas para que possa acessar o jboss instalado no Linux em outra maquina.
A primeira, como o camarada MarcolaLipe10 já disse, é alterar o standealone.xml.
Alteração do arquivo JBOSS_HOME/standalone/configuration/standalone.xml, dentro da tag <interface name="public> tem uma tag onde o seu value possui provavelmente o IP 127.0.0.1, devendo ser alterado para 0.0.0.0; Desta forma o jboss ficará escutando requisições de qualquer ip.
E a segunda é liberar o Jboss no firewall.
Vc pode usar o comando iptables -F, porem assim vc irá desativar todas as regras do firewall e toda vez que reiniciar o Servidor (a máquina ou o SO) terá que executar o comando novamente.
Ou vc pode executar “iptables -I INPUT 5 -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT” e liberar apenas a porta 8080. BEM MELHOR. Porem ainda temos que executar essa linha toda vez que reiniciar.
E como resolver isso? A solução que encontrei foi alterar as configurações do iptable para salvar o estado quando reiniciar.
No arquivo /etc/sysconfig/iptables-config altere a linha:
IPTABLES_SAVE_ON_STOP="no"
para: IPTABLES_SAVE_ON_STOP=“yes”
Espero ter ajudado, pq passei por muitos problemas com isso e sei como é frustante.
Qualquer coisa estamos aí!!!