Galera,
Não estou conseguindo configurar o tomcat, quando eu tento start o mesmo, nada acontece, criei a variável de ambiente, mas mesmo não starta, o que pode ser, alguem tem um tutorial (que vergonha) para instalá-lo?
Vergonha é não pedir ajuda!
Gleison, você pode me dizer qual o Sistema Operacional que você está tentando instalar o Tomcat e qual a versão do Tomcat?
Abraço
Dalton
Aspirante é o seguinte, consegui instalar o tomcat, pois faltava uns arquivos .bat…não sei pq estavam faltando…o problema agora é outro:
Estou usando o Gel para compilar servlets, porém ele acusa não existir o pacote javax.servlets.*, o que devo fazer? a versão do tomcat é a 4.0.
Amigo, baixa o instal do tomcat 4.4.
<A HREF="http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=105" TARGET="_blank">Baixar
No instal dele, ele criará um 2 atalhos para o tomcat (Start / Stop).
Você não precisará criar nenhum bat para iniciar o tomcat!
Bem, depois disso, eu recomendo você baixar o Eclipse (<A HREF="http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownloaddetails&lid=2&title=Eclipse" TARGET="_blank">Baixar).
Baixe o plug-ing tomcat (<A HREF="http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=getit&lid=68" TARGET="_blank">Baixar) para o eclipse.
Depois de tudo isso, você deve configurar um novo projeto tomcat (com o plug-in já instalado) dentro do eclipse.
Não tem erro daí é so brincar com seus servlets livremente.
Um abraço
Dalton
Valeu, Dalton,
farei isto imediatamente, estou investindo nisso, espero poder retribuir brevemente,
Abraços
Gleison
Dalton,
Mais uma vez tenho que recorrer a vc, instalei o install do tomcat, instalei o eclipse e o plugin.
Problemas:
Não estou conseguindo instalar o plugin,
Quando rodo um servlet tenho que configurar o java, mas não estou sabendo fazer isso…
Desculpa a ignorância…
Abraço
Gleison
Que isso amigo, é um prazer poder ajudar vc!
Bem, vamos lá então.
Para vc instalar o plugin tomcat no eclipse, vc simplesmente descompacte-o na pasta Eclipse/Plug-ing
Simples não tem mistério!
Dps de descompactar, vc deve abrir o Eclipse e na barra de tarefas do eclipse, deve aparecer 3 botões padronizados como mostra na figura abaixo :
Agora que começa a festa…hehe
Vc deve criar /Novo/Projeto Tomcat e escolher o diretório para compilação etc…
Bem, isso tudo é wizzard…
Depois disso, execute o apache de dentro do eclipse e boa sorte!!!
Caso houver mais dúvidas, não exite em perguntar!!
Um abraço
Dalton
Dalton,
Mais uma vez…
Tá quase tudo certinho, porém quando compilo alguma classe no eclipse ele pede para configurar a janela do Lauch Configuration, tenho que indicar algo aqui, mas não sei o que…
Na compilação?
Que estranho!
Vc configurou qual tipo de projeto?
Sim, escrevo qualquer classe que seja e ele me pede para configurar, daí abre a janela Lauch Configuration. Estou testando o exemplo abaixo, simples…mas mesmo assim ele abre a tela "Lauch Configurations" quando clico Run.
Exemplo:
import java.io.;
import javax.servlet.;
import javax.servlet.http.*;
public class Exemplo01 extends HttpServlet {
public void doGet(HttpServletRequest request,
HttpServletResponse response)
throws IOException, ServletException
{
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Programação WEB - Server Side In");
out.println("tExemplo 01");
out.println("ntExemplo com resposta em texto simples.nn");
}
}
Cara, toda vez que vc salva uma classe dentro de dentro do eclipse, ele automaticamente compila esta classe.
O que você deve estar tentando fazer é rodar o arquivo, e aí sim ele abre o launch conf…
Mas é isso aí, no salvamento da classe, ele já compila.
Olá.
Só pra lembrar, o eclipse vem com a configuração default para compilar as classes qdo estas forem salva mas, isto pode ser desabilitado (oq é muito útil em máquinas lentas).
Tb estou tendo um problema parecido…
Cosegui instalar o tomcat…executando o startup a partir do /bin, tb instalei o plug-in para o eclipse, mas naum estou conseguindo startar o tomcat a partir do eclipse…consequentemente naum estou conseguindo compilar os servlets…pois quando importo o pacote
javax.servlet.* o eclipse naum identifica…
como resolvo???
agradeço desde já!