Sou leigo em JavaScript sei pouca coisa do que leio na internet, se tiver alguém que possa me ajudar nesse sentido agradeço. Obrigado
Estou deduzindo que seu conhecimento é zero.
Primeiro você tem que saber um pouco de html pra saber que elemento é esse aí na tela (input de texto, radio, checkbox e etc).
Depois um pouco de JavaScript (a sua sintaxe. como criar uma variável, função, como pegar um elemento do HTML, as funções de interação (click, change, blur e etc)).
Depois tem que saber um pouco de lógica de programação (como escrever um condicional (if
, else
, else if
, de bônus operador ternário), estruturas de repetição (for
, foreach
, while
)) pra poder pensar um pouco nos caminhos que pode seguir a partir do enunciado da questão.
Depois começar a dividir o problema. É o lance de dividir pra conquistar igual na escola quando está aprendendo tabuada de multiplicação. Que vai somando o mesmo número tantas vezes. Exemplo: 3x3
→ 3+3+3
→ 3+3 = 6
→ 6+3 = 9
;
Se tiver assistindo aulas, caso não entenda o que foi ensinado é melhor voltar quantas vezes necessário até entender um pouco. Não precisa dominar logo de cara.
Uma dica sobre perguntas no aqui no fórum é que não venha pedindo pra fazerem por você. Venha com alguma coisa como por exemplo o código que já fez e quais alternativas já usou pra gente poder te ajudar melhor. Não me entenda de forma grosseira. É que escrita não tem entonação e eu estou sendo direto.
No mais… sucesso. Programação no início é difícil como qualquer outra coisa nova que se está aprendendo.
Estou enviando a imagem no site que eu estou testando porque ao colar o código aqui ele está apagando.
Então a ideia é que qd eu selecionar Ferbio ele traga todas as redes no combo exceto a Teste/Homolo e ao clicar em Manganes ele traga apenas a rede Teste/Homolog.
<fieldset class="no-border">
<legend></legend>
<div class="row">
<div class="col-sm-12">
<div class="form-group">
<label for="group1">Virtualizador *</label>
<div style="float:right">