Javascript

Sou leigo em JavaScript sei pouca coisa do que leio na internet, se tiver alguém que possa me ajudar nesse sentido agradeço. Obrigado

Estou deduzindo que seu conhecimento é zero.

Primeiro você tem que saber um pouco de html pra saber que elemento é esse aí na tela (input de texto, radio, checkbox e etc).

Depois um pouco de JavaScript (a sua sintaxe. como criar uma variável, função, como pegar um elemento do HTML, as funções de interação (click, change, blur e etc)).

Depois tem que saber um pouco de lógica de programação (como escrever um condicional (if, else, else if, de bônus operador ternário), estruturas de repetição (for, foreach, while)) pra poder pensar um pouco nos caminhos que pode seguir a partir do enunciado da questão.

Depois começar a dividir o problema. É o lance de dividir pra conquistar igual na escola quando está aprendendo tabuada de multiplicação. Que vai somando o mesmo número tantas vezes. Exemplo: 3x33+3+33+3 = 66+3 = 9;

Se tiver assistindo aulas, caso não entenda o que foi ensinado é melhor voltar quantas vezes necessário até entender um pouco. Não precisa dominar logo de cara.

Uma dica sobre perguntas no aqui no fórum é que não venha pedindo pra fazerem por você. Venha com alguma coisa como por exemplo o código que já fez e quais alternativas já usou pra gente poder te ajudar melhor. Não me entenda de forma grosseira. É que escrita não tem entonação e eu estou sendo direto.

No mais… sucesso. Programação no início é difícil como qualquer outra coisa nova que se está aprendendo.

1 curtida

Estou enviando a imagem no site que eu estou testando porque ao colar o código aqui ele está apagando.

Então a ideia é que qd eu selecionar Ferbio ele traga todas as redes no combo exceto a Teste/Homolo e ao clicar em Manganes ele traga apenas a rede Teste/Homolog.

<fieldset class="no-border">
<legend></legend>
<div class="row">
<div class="col-sm-12">
<div class="form-group">
<label for="group1">Virtualizador *</label>
<div style="float:right">
<span data-toggle="tooltip" title="Ferbio: virtualizador de produção / Manganes: virtualizador de testes" style="font-size: 25px;"><b>?</b></span>
</div>
<fieldset id="group1">
<input type="radio" name="virtualizador" value="ferbio.meudominio.com.br" onclick="modificaTemplate()" checked > Ferbio &nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" name="virtualizador" value="manganes.meudominio.com.br" onclick="modificaTemplate()"> Manganes
</fieldset>
</div>
</div>
</div>

<div class="row">
<div class="col-sm-12">
<div class="form-group">
<label for="ambiente">Ambiente *</label>
<div style="float:right">
<span data-toggle="tooltip" title="Rede (VLAN) onde a máquina virtual será configurada" style="font-size: 25px;"><b>?</b></span>
</div>
<select id="ambiente" class="form-control" name="ambiente" onclick="modificaCluster()" required>
<option value="BDados">Produ&ccedil;&atilde;o (BDados)</option>
<option value="TesteHomologacao" selected>Teste/Homologa&ccedil;&atilde;o</option>
<option value="Interno_Publico">P&uacute;blico</option>
<option value="INTERNET">Internet (DMZ)</option>
</select>
</div>
</div>
</div>

Posso é claro remover a opção Selected antes da rede Teste/Homolog para que a combo esteja em branco, mas ainda não descobri como setar no click como preencher sozinho. Essa é o meu pedido de ajuda.

Onde está o seu código javascript pra gente ver o tem que ajustar?