JavaRanch migrará para o JForum

boa observacao! ta explicado tb pq o javaranch vai mudar… acredito que eles nao trocaram por uma ferramenta 100% made in Brazil. Eles nao dao o braço a torçer nem a pau ahuhua… deve ter gente deles nesse meio ai!
Mas mesmo assim aos desenvolvedores brasileiros que fazem parte da equipe, eh um orgulho para nos, saber que tem gente nossa la… hehe!

JForum é bom demais!

State-of-the-art software!

Eles estão dando uns tapas nas queries, por exemplo:

tuning jforum for javaranch

Mas nada que seja uma verdadeira “reescrita” do JForum, o que comprova a qualidade do código.

Tem um monte agora, mas por um bom tempo o Rafael levou o JForum nas costas… eu até contribui com algumas rotinas em JavaScript, mas o core ele sempre foi o responsável por um bom tempo, depois que o JForum ganhou o prêmio do java.net aí acho que o interesse pela comunidade aumentou.

"

Estmaos trabalhando na versao 3. De qq maneira, nao é pq o desenvolvimento esta meio parado que o produto deixa de ser bom.

Rafael

é engraçado mesmo.

Entrei no link “meet the team” http://www.jforum.net/doc/Team, e existem um monte de nomes gringos lá também.

Deve ser legal conversar com eles em português ou fazendo mímica.[/quote]

Gente, não falem besteira!

O projeto é open-source, mas o seu idealizador e principal desenvolvedor é o Rafael Steil, que aliás também é o dono do GUJ (junto com o Paulo Silveira), e que já se manifestou neste tópico, inclusive. Porém, ele não é o único desenvolvedor do JForum, existem contribuidores de fora também.
O JForum, embora criado na maior parte por um brasileiro e tendo a maior parte do código desenvolvido por brasileiros, foi projetado e desenvolvido em língua inglesa exatamente para ter visibilidade e contribuições no mundo todo.

ótima notícia para a comunidade… parabéns ao projeto e a todos os envolvidos.

abraço

Showw!!! É o topo para o JForum.

Parabéns ao Rafael.

Admiro o JForum a um bom tempo.

é engraçado mesmo.

Entrei no link “meet the team” http://www.jforum.net/doc/Team, e existem um monte de nomes gringos lá também.

Deve ser legal conversar com eles em português ou fazendo mímica.[/quote]

Gente, não falem besteira!

O projeto é open-source, mas o seu idealizador e principal desenvolvedor é o Rafael Steil, que aliás também é o dono do GUJ (junto com o Paulo Silveira), e que já se manifestou neste tópico, inclusive. Porém, ele não é o único desenvolvedor do JForum, existem contribuidores de fora também.
O JForum, embora criado na maior parte por um brasileiro e tendo a maior parte do código desenvolvido por brasileiros, foi projetado e desenvolvido em língua inglesa exatamente para ter visibilidade e contribuições no mundo todo.[/quote]

Pois é, foi isso que quis dizer. Só que foi uma “piadinha”. Da próxima vez eu desenho.

"

Que legal!

Há alguns anos, acho que uns 3, eu sugeri a eles para utilizarem o JForum e eles quase me deram um tiro :smiley:

Parabéns a todos os desenvolvedores!

[]´s

[quote=davidbuzatto]Que legal!

Há alguns anos, acho que uns 3, eu sugeri a eles para utilizarem o JForum e eles quase me deram um tiro :smiley:

Parabéns a todos os desenvolvedores!

[]´s[/quote]

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=10&t=002620

Na verdade, o que o Andrew Monkhouse respondeu é que eles não estavam muito contentes com o JForum porque faltavam algumas características que eles consideram importantes e estavam procurando algo que se aproximasse melhor do que eles queriam.

Bem, se decidiram ir para o JForum, é porque desistiram de procurar algo melhor (e sinceramente duvido que exista um melhor, ao menos open-source). Então por fim decidiram adaptar o JForum.

Rafael, houve algum contato do pessoal do JavaRanch?? Sobre funcionalidades, melhorias, alterações, etc…

E a query do RSS que foi melhorada por eles, você testou a alteração? Tem previsão de adiciona-la numa versão futura?

Tem mais informações sobre as alterações que eles fizeram?

dúvida: o jforum é um phpbb portado para java?
ou só o layout q é parecido?

[quote=bandrade]Rafael, houve algum contato do pessoal do JavaRanch?? Sobre funcionalidades, melhorias, alterações, etc…

E a query do RSS que foi melhorada por eles, você testou a alteração? Tem previsão de adiciona-la numa versão futura?

Tem mais informações sobre as alterações que eles fizeram?[/quote]

Inclusive, seria interessante ver que tipo de alterações eles fizeram e tentar incorporá-las no JForum 3.

[quote=bruno.braga]dúvida: o jforum é um phpbb portado para java?
ou só o layout q é parecido?[/quote]

Somente o layout é parecido.

Rafael

[quote=bandrade]Rafael, houve algum contato do pessoal do JavaRanch?? Sobre funcionalidades, melhorias, alterações, etc…

Tem mais informações sobre as alterações que eles fizeram?[/quote]

Entraram em contato. Futuramente vao contribuir com alguma coisa.

Rafael

JavaRanch é muiiito grande, isso prova como o jforum é foda :slight_smile:
parabéns!

Confira os integrantes do time de desenvolvimento: http://www.jforum.net/doc/Team