No final do keynote da manhã do Dia 1, o CEO da Oracle Larry Ellison response a pergunta de $7.4 bilhões de doláres: qual será o futuro do Java? O futuro ‘líder’ do Java assegurou uma audiência incerta que a Oracle continuará investindo na plataforma Java.
Ixi com Java, Solaris e Hardware não precisamos nos preocupar, a tendencia da Oracle agora é ser vertical (uma empresa que produz todo seu produto ex: Apple)
Hardware
SO
Java
Banco
Etc
Possivelmente o MySQL vai ser o cara que vai bater de frente no mercado do SQLServer
Alguém tinha dúvida disso? Seria a maior estupidez do universo a Oracle parar de investir no Java!
Minha dúvida é em relação a outras coisas. Será que a Oracle vai começar a manter duas versões de Java? Uma comercial e outra livre, mais ou menos como a JBoss faz? Entre outras coisas…
[quote=lavh]
Minha dúvida é em relação a outras coisas. Será que a Oracle vai começar a manter duas versões de Java? Uma comercial e outra livre, mais ou menos como a JBoss faz? Entre outras coisas…[/quote]
com certeza! no caso da JBoss, foi um pouco por causa da compra da Exadel que já tinha esse modelo. Tudo isso é culpa das empresas que não retornam parte do lucro que open source traz pra elas. Todo mundo está fazendo isso, até os caras do Spring estão mudando a lincença pq não dá pra trabalhar de graça.
Não tem nenhum problema isso, acho até saudável. Mesmo pq sempre vai ter uma alternativa opensource grátis no calcanhar dessas empresas.