Olá pessoal, tudo bem?
Estive testando os demos do JavaFX e vi que ele consegue manipular vídeo muito bem…Alguém sabe como posso ter acesso aos formatos e codificações previstos pelo JavaFX? Estes mecanismos multimídia significam, necessariamente, um substituto da, já há muito abandonada, JMF?
As interfaces JavaFX são baseadas em componentes como o swing?
Posso utilizar componentes JavaFX dentro de aplicações swing? Isso viria a calhar caso eu precisasse do poder multimídia do JavaFX em minhas aplicações desktop, por exemplo, já que a JMF não dá conta de muita coisa…
Pelo que li, o javafx não vai fazer o que a jmf faz. Eu tô doido procurando por um suporte a captura de vídeo, e descobri que java fx não irá fazer isso. Então terei de dar um jeito, ou escrever um jni para directshow
Mas no sentido de “tocar” mídias e fazer streaming, será que não é um substituto ao JMF? Parece até que a sun estava preocupando bastante com os codecs de áudio e vídeo do projeto…
Mas, mudando um pouco de assunto…As interfaces JavaFX são baseadas em componenetes como o swing, ou preciso criar um grafo de cena até para construir uma interface básica?