JavaFX e suporte à multimídia

Olá pessoal, tudo bem?
Estive testando os demos do JavaFX e vi que ele consegue manipular vídeo muito bem…Alguém sabe como posso ter acesso aos formatos e codificações previstos pelo JavaFX? Estes mecanismos multimídia significam, necessariamente, um substituto da, já há muito abandonada, JMF?

As interfaces JavaFX são baseadas em componentes como o swing?

Posso utilizar componentes JavaFX dentro de aplicações swing? Isso viria a calhar caso eu precisasse do poder multimídia do JavaFX em minhas aplicações desktop, por exemplo, já que a JMF não dá conta de muita coisa…

Abraço…

Ninguém sabe nada a respeito?

Poder utilizar esses recursos em swing poderia salvar um dos meus projetos…

Agradeço a atenção…

Dá a impressão que é ao contrário (você pode usar componentes Swing em um projeto JavaFX). Mas é questão de interrogar alguém do projeto JavaFX.

Ola,

Este artigo explica como criar objetos JavaFx no Java. Talvez ajude.

Pelo que li, o javafx não vai fazer o que a jmf faz. Eu tô doido procurando por um suporte a captura de vídeo, e descobri que java fx não irá fazer isso. Então terei de dar um jeito, ou escrever um jni para directshow :cry:

Mas no sentido de “tocar” mídias e fazer streaming, será que não é um substituto ao JMF? Parece até que a sun estava preocupando bastante com os codecs de áudio e vídeo do projeto…

De qqer forma, tocar mídia, o MediaPlayer do JavaFX, toca melhor que o do JMF…Veja este exemplo…
http://www.javafx.com/samples/VideoCube/index.html

Mas, mudando um pouco de assunto…As interfaces JavaFX são baseadas em componenetes como o swing, ou preciso criar um grafo de cena até para construir uma interface básica?

É completamente diferente da JMF. A JMF segue um padrão parecido com o do diretshow. Agora sobre reproduzir meidia, ela é show de bola msm.

se voce quer utilizar uma classe do javaFx dentro de um componente do swing pode ver essa dica.

http://stufffromjim.blogspot.com/2008/08/compiled-javafx-in-swing-applications.html