Hoje JavaFX foi anunciado oficialmente como a plataforma oficial dos jogos de inverno pela comissão organizadora das olimpíadas e para-olimpíadas de inverno. Fãs do esporte pelo mundo podem explorar o quadro de medalhas desses jogos, e de jogos anteriores, através dessa inovadora aplicação feita em JavaFX, o Geo View.
Se liga na tecnologia JavaFX utilizada no site! Que beleuuuza! Muito loko!
Enquanto o RIO 2016 optou pelo ASP.NET. A diferença é assustadora!
Como um país que adotou o open-source, opta por uma tecnologia fechada?
Já começou errado!!!
Vamos ver no que vai dar isso, quando todo o mundo acessar de uma só vez o site. No ORKUT, que utiliza a tecnologia ASP.NET, da gigante do vale do silício, trava dizendo: “… o servidor se comportou de forma inesperada” ou “voce não pode continuar…”.
[quote=xwillianss]Enquanto o RIO 2016 optou pelo ASP.NET. A diferença é assustadora!
Já começou errado!!!
Vamos ver no que vai dar isso, quando todo o mundo acessar de uma só vez o site. No ORKUT, que utiliza a tecnologia ASP.NET, da gigante do vale do silício, trava dizendo: “… o servidor se comportou de forma inesperada” ou “voce não pode continuar…”.
Sinto muito mas você está errado e numa tentativa de criticar o asp.net criticou o próprio Java. Já faz mais de anos que o orkut foi migrado pra Java, só as urls foram mantidas como .aspx para manter a compatibilidade. Portanto, esse pau que você está falando que dá é causado no Java! :lol:
[quote=lavh][quote=xwillianss]Enquanto o RIO 2016 optou pelo ASP.NET. A diferença é assustadora!
Já começou errado!!!
Sinto muito mas você está errado e numa tentativa de criticar o asp.net criticou o próprio Java. Já faz mais de anos que o orkut foi migrado pra Java, só as urls foram mantidas como .aspx para manter a compatibilidade. Portanto, esse pau que você está falando que dá é causado no Java! :lol: [/quote]
Confesso que não sabia disso! Desculpe-me pelo incômodo. :roll:
Para mim isso é novidade, o ORKUT ser desenvolvido em JAVA. Confesso que fiquei surpreso mesmo… mas fazer o que ué… cada uma acha o que quer… espero que ele nos mostre um link, uma noticia que comprove isso…
“…o orkut foi migrado pra Java, só as urls foram mantidas como .aspx para manter a compatibilidade”.
Galera, :?: isso é possível? Se for me expliquem, porque fiquei confuso agora!
[quote=xwillianss]"…o orkut foi migrado pra Java, só as urls foram mantidas como .aspx para manter a compatibilidade".
Galera, :?: isso é possível? Se for me expliquem, porque fiquei confuso agora![/quote]
Ele quis dizer que o orkut tem sua implementação em Java, porém o sufixo da url (.aspx) foi mantido pros favoritos e links dos miguxos não pararem de funcionar.
Compreende?
[quote=xwillianss]Enquanto o RIO 2016 optou pelo ASP.NET. A diferença é assustadora!
Já começou errado!!!
[quote=xwillianss]"…o orkut foi migrado pra Java, só as urls foram mantidas como .aspx para manter a compatibilidade".
Galera, :?: isso é possível? Se for me expliquem, porque fiquei confuso agora![/quote]
Na época eles até se pronunciaram a respeito, porque o .NET estava no começo e a Microsoft usava o Orkut como case de sucesso, mesmo dando pau direto. Não lembro se foi o Larry Page ou o Sergei que disse que a plataforma .NET era muito boa, mas que eles conseguiram melhor resultado com o Java para o caso específico do Orkut, mas se esquivou quando perguntado se recomendaria o .NET pra alguém.
Lembro de ter lido essa entrevista até traduzida pro Português, mas não achei mais o link. Só sei que a Sun perdeu a chance de promover um ótimo case. Mais um motivo pra eu ter adorado tirar o Jonathan Schuartz da jogada.