Javafx 2 atualizar listview e combobox

Bom dia criei um código que exibe as informações do banco em um listview usando javafx 2 fxml.

O programa está quase terminado. porém quando o usuário faz algum evento como atualizar a base de dados, preciso que ao final do update, atualize também o listview?

Pensando na estrutura deste tutorial http://docs.oracle.com/javafx/2/ui_controls/list-view.htm

Postei o tutorial especifico pois o meu código ficou muito grande, pois é um gerenciador de tarefas. porém o problema só está no listview.

Como posso implementar a atualização?

obrigado.

Primeiro limpe os dados do seu ListView ou ComboBox usando:

e depois é só setar os novos valores usando uma lista de objetos:

Ok obrigado vou tentar.
Muito obrigado

Uma outra sugestão é usar o setAll também:

listview.getItems().setAll(novosItems);

Eu já havia tentado muitas formas de limpar a lista para novos campos porém estava dando erro nullexeption. Descobri que era o listener atribuido no inicialize
Segue:

listaTarefas.getSelectionModel().selectedItemProperty().addListener(

new ChangeListener<String>() {

public void changed(ObservableValue<? extends String> ov, String old_val, String new_val) {
                 try {
                    bt_iniciar.disableProperty().set(false);

List resultadoCliente = metodosGerencidador.multipSelecoes("select * from Gerenciador where cliente = '"+new_val+"'");

lb_cliente.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(0)));
                     txt_contato.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(1)));
                     txt_nomeCliente.setText(new_val);
                     text_email.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(2)));
                     text_tels.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(3)));
                     TotalHoras.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(4)));
                     lb_id.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(5)));
                     lb_total_cons.setText(String.format("%s", resultadoCliente.get(6)));
                     String Resultado = String.format("%s", resultadoCliente.get(7));
                     if(Resultado=="Análise"){
                     rb_analise.setSelected(true);
                     }else if (Resultado=="Aprovado"){
                       rb_aprovado.setSelected(true);
                     }
                    int IdCliente = (int)resultadoCliente.get(5);

List grupoOBS = metodosGerencidador.selecionar("select * from obs where idcliente="+IdCliente, "ID");

int GrupoContador = grupoOBS.size();

for (int i = 0; i < GrupoContador; i++) {
                         cb_obs.getItems().addAll(grupoOBS.get(i));

}

} catch (SQLException ex) {
                    JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro encontrado:"+ex);
                 }

}
        }

);

Bem minha alternativa é eliminar o listener para os códigos de alteração do listview funcionarem, porém não estou conseguindo fazer isso.

Alguém pode me ajudar?

listaTarefas.getSelectionModel().selectedItemProperty().removeListener(????);

To na mesma cara, a muito tempo to com esse problema de modificar dados na listview e atualiza-los e tb ta dando nullpointerexception no listener… já o porquê ta foda de saber, se souber alguma coisa da o toque, ainda estou tentando aqui!

Boa tarde!

William, por favor, poste seu código e sua dúvida com mais clareza pra gente poder te ajudar de forma mais objetiva…