[quote=ramilani12]Pelo que percebi é um applet melhoardo.
Se cliente não possui uma jre instalada se fu…(expressão usada pelo nosso querido presidente ontem)[/quote]
Não se esqueça que com o Java 6u10 o download da JRE pode ser incremental, como o Tim Anderson notou:
O legal é que agora você não precisa baixar os 15MB’s da jre de uma vez. Pode baixar apenas 7MB, o resto é baixado a medida que você precisa. Esses 7MB’s são mais próximos dos quase 5MB’s do plugin do flash.
Plugin do flash são uns kb que se instala automático, e o JRE? [/quote]
sim sao alguns kb (uns 5 megas) , e o JRE Microkernel se instala da mesma forma… e o download inicial tem 202kb, depois ele puxa 1.6M e assim vai puxando conforme necessita
Quanto a instalacao automatica , com o devido javascript ela eh possivel
Quanto ao JavaFX, achei que veio poucos components swings já linkados, e nativo do JavaFX so p TextBox,
Quanto ao Applet 2, fiz uma aplicação bem simples em flex(nao conheco de flex muito bem usei o flex builder 3) e java swing, a aplicação flex ficou bem maior por isso o download da mesma demorou um pouco (e olha q não usei nem a opção de compactação do pack2000). de resto é bem parecido.
PS. alguns falam q o swing é mais complexo. pode ser no começo, mas depois que vc cria seus components e suas proprias bibliotecas acho que tao rapido programar nele quanto no flex.
Não conheco mt do JavaFX, por isso quero que me complementem!
Fui a uma palestra(a um 1 mes) sobre JavaFX.
O cara destruiu com os exemplos!!! Todos muito bons!
E o legal foi que os exemplos não se limitaram ao uso na internet. Ele realizou exemplos interagindo com o nosso meio físico.
Só vendo pra crer!
Enfim… ao final de cada exemplo ele mostrava o código fonte.
É aí que o negocio ficava esquisito! JavaFX, ao meu ver, para ficar bonito mesmo e com todo esse designe é necessário MUIIITOO código matematico!!
O palestrante até brincou que é mais dificiu ser matematico do que programador pra fazer algo em JavaFX…
Realmente é!!
A minha esperanca é que saia um plugin MUUUUIITTTOO bom pra se desenvolver! Algo bem drag n’ drop. Bem estilo tb flash!
Não sei se já tem algo do tipo… mas espero q nao demore!
Ainda não consegui saber para que isto serve. Todos os testes do site que tento executar mostram problemas no certificado e travam. Pergunto: isto pode ser problema do Google Chrome que teimo em usar?
Ainda não consegui saber para que isto serve. Todos os testes do site que tento executar mostram problemas no certificado e travam. Pergunto: isto pode ser problema do Google Chrome que teimo em usar?
[]s
Luca[/quote]
tive esse mesmo problema com o crhome, apesar de no site da sun falar ser compativel!
aI fui testar no explorer e foi…