Oh tipo é fácil… naum tem mistério… é como o Rafael e os outros disseram… tenta aí…
Se eu naum me engano vc nem precisa definir o JAVA_HOME… definindo o bin do pacote SDK já funciona… ou outra alternativa… pode ser o REALJ é um pouco melhor que um bloco de notas e ele compila e roda codigos…falowa
Olá Jessica,
Tente configurar assim as variáveis: CLASSPATH=.;JAVA_HOME.;Java_Testes
JAVA_HOME=C:\jdk1.4.0_03
PATH=C:\jdk1.4.0_03\bin
obs.: não esqueça de criar a pasta “Java_Testes” para salvar seus arquivos.java para poder compilar, também no diretório C:\
Digite assim no prompt: C:\javac Java_Testes\MeuArquivo.java
se tudo correu bem, gerou “MeuArquivo.class”. Para executar o programa digite java MeuArquivo (siga o exemplo “Hello World!”). Foi assim que consegui,.
Boa sorte!
haeiaehiaeae, eh mesmo, eu não tinha visto a data do post. :), mas é como o Albert disse, caso alguém caia nesse tópico tentando solucionar as dúvidas(Como aconteceu cmg).
Eu tive o mesmo problema e simplesmente removi as variáveis JAVA_HOME, PATH e CLASSPATH e acrescentei o caminho da pasta onde está instalado o java, no meu caso C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0\bin na variável Path do windows e tudo foi resolvido.
Iniciar-Configuracoes-Painel de Controle - Sistema - Na aba avançado - Variaveis de ambiente
Crie a 1º variavel JAVA_HOME = local de instalação do java
Em seguida crie a var CLASSPATH = %JAVA_HOME%\lib - se vc utilizar bibliotecas de terceiros acrescente aqui tbm os caminhos delas
E depois altere a var Path = %JAVA_HOME%\bin para que reconheca o comando javac
Re-abrindo o tópico! rsrsrs ^^
Gente se não se importarem, estou com esse problema.
Eu fiz o que tinha no PDF:
"Bom você pode criar as variáveis em dois locais na de usuário ou na do
ambiente. Crie na do ambiente (a minha criei em do usuário e funcionou da
mesma forma a diferença que só seu usuário tem acesso a esse recurso).
Variáveis a ser criada:
PATH
Valor da variável= C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin (caso tenha
instalado padrão);
JAVA_HOME
C:\Arquivos de programas\Java
A variável classpath não precisa ser configurada roda normal!
· Dê um clique em ok agora para confirmar as alterações feitas.
· Abra o prompt do DOS e digite java ?version se aparecer uma mensagem
informando a versão do java instalado significa que a primeira parte ocorreu
corretamente."
Apareceu a versão, mas na hora de dar o comando “javac Meuarquivo.java” ele não reconhece.
Ja tentei ir ao diretório do arquivo, mas da na mesma coisa.
P.S Uso Windows XP
Se alguém ler e puder me ajudar eu serei muito grato.
Se precisarem de mais informações é só dizer…
Obrigado pela atenção!
Bem no comando Java retorna varias palavras, ao contrário do Javac.
Usando o comando Java -version tambem aparece uma descrição.
Eu estou usando o JDK “jdk1.6.0_18”
Eu uso o comando javac meuarquivo.java
Meu Java está instalado no G:\Arquivos de programas\Java. O arquivo ao qual estou começando está no C: , daí só digito lá no prompt C: e depois javac meuarquivo.java, mas da o mesmo error.
Se precisar de mais alguma coisa é só falar.
Obrigado pela ajuda!
Você deve estar no mesmo diretório onde estão seus códigos fonte. Então basta fazer:
cd C:
javac MeuArquivo.java
Veja que eu coloquei o nome com a capitalização alterada por causa da convenção do Java. É muito bom segui-la, apesar de não ser obrigatório.
Importante: se você for usar as convenções (e recomendo que faça) você deve alterar o nome do arquivo e o nome da classe para que fiquem exatamente iguais e depois use o comando javac.