Caros, estou tentando montar uma aplicação que utilize JavaBeans.
Minha página Jsp está assim:
<%@ page import=“java.sql.*” isErrorPage=“false” %>
<jsp:useBean id=“oBD” scope=“session” class=“BD” />
<%
oBD.crieConexao();
out.println("<h1>Seja bem vindo</h1>");
out.println(“Escolha uma das opções abaixo: <br><br>”);
out.println("<a href=“efetuaChamado.jsp”>Efetuar chamado</a><br>");
out.println("<a href=“fechaChamado.jsp”>Fechar chamado</a><br>");
%>
Até ai blz … só que na hora de rodar ocorre uma exceção dizendo que ele não acha a classe BD. Aonde tenho que colocar essa classe ? Algum arquivo xml tem que ser configurado ?
Oi
Clandestino, o ideal seria tu usar um JAR, mas se o CLASS do DB já estiver no diretório classes da tua webapp já é suficiente, ele esta lá?
T+
Bom … entendi a jogada do jar … mas mesmo assim … essa questão de usar um bean ficou pessoal … agora eu quero pq quero colocar esse bean pra rodar … …
Estou com a seguinte estrutura de pastas
- Projeto
– src
— conn.jsp
— principal.jsp
— BD.java
– WEB-INF
— classes
---- BD.class
— web.xml (não tem nada descrito nele!)
– .classpath
– .project
Vale lembrar que estou usando o Eclipse para tal projeto. A classe java está normal. Sem muitos atributos e metodos. Só que ela está com a package definida para ‘src’ … não sei se eh o certo.
[]s
coloque seu código na pasta /src do eclipse, e um package como com.clandestido, mande compilar com output na pasta /classes, depois, é só instanciar o seu bean no jsp procurando ele pelo pacote q tu declarou… qualquer problema com isso, é só falar
Poxa … estou batendo muito a cabeça por coisa boba … mas infelizmente não consegui … :(( …
Deixei o bean de lado para tentar fazer por jar …
mas … :sad: tanho algumas dúvidas … de tanto olhar em outros projetos . vi que os arquivos .jar ficam no diretório WEB-INF - lib … gerei o jar e depois o coloquei na tal pasta … e adicionei o jar ao projeto … ele continuou não achando …
Hoje a noite vou postar como está o código da classe … []s