public abstract boolean podeEmprestar() {
return this.getQtdLivrosEmprestados() < QTD_LIVROS && this.getDataBloqueio() < LocalDate.now();
}
como aplico isso.
public abstract boolean podeEmprestar() {
return this.getQtdLivrosEmprestados() < QTD_LIVROS && this.getDataBloqueio() < LocalDate.now();
}
como aplico isso.
Dentro de uma classe abstrata.
Qual exatamente a sua dúvida?
como vc aplicaria, queria um exemplo pra me basear pois acho q estou fazendo da forma errada
Posta aí teu código completo.
public class Professor extends Pessoa {
public static final int QTD_LIVROS = 5;
public static final int DIAS_UTEIS = 20;
public Professor(String nome, String matricula, String email, LocalDate dataEmprestimo, LocalDate dataDevolucao, LocalDate dataBloqueio, int qtdDiasBloqueados, int qtdLivrosEmprestados, List<Livro> livros) {
super(nome, matricula, email, dataEmprestimo, dataDevolucao, dataBloqueio, qtdDiasBloqueados, qtdLivrosEmprestados, livros);
}
public abstract boolean podeEmprestar(){
}
Métodos abstratos só podem ser declarados dentro de classes abstratas ou interfaces.
Métodos abstratos não possuem corpo.
Se esse método está declarado como abstract
na classe Pessoa
, então na classe Professor
você remove a palavra abstract
da declaração dele.
E como coloco isso na aplicação?
estou na duvida em como colocar na aplicação com o for .
estou na duvida em como colocar na aplicação com o for .
Teria que fazer isto né?
urgente pfvr
Não sei, o que sua aplicação precisa fazer?
Se você não falar, não tem como nós adivinharmos.
Os alunos poderão realizar empréstimos de até 3 livros, sendo o prazo de devolução em 10 dias úteis. Não é possível realizar novo empréstimo se já houver outro em andamento. Caso haja atraso na devolução, o aluno ficará suspenso por igual período para cada dia de atraso.
Professores podem pegar também 3 livros, porém com prazo de 20 dias. Além disso, professores podem realizar mais de um empréstimo simultâneo não ultrapassando o limite de 5 livros e respeitando os prazos de devolução.
Classes como LocalDate
não podem ser comparadas assim com o operador <
. Você tem que usar métodos como o isBefore
:
this.getDataBloqueio().isBefore(LocalDate.now())
Tentar apagar suas postagens não resolve.
Poste aqui, por gentileza, o enunciado completo da questão. Obrigado.